header top bar

section content

VÍDEO: Primeira noite do ‘Inova Varejo’, realizado pelo Sebrae de Cajazeiras, tem sucesso de público

Evento realizado em duas noites, de forma híbrida, trata das novas perspectivas do mercado varejista com palestrantes de renome

Por Jocivan Pinheiro

25/11/2021 às 18h33 • atualizado em 25/11/2021 às 19h55

O auditório Bento XVI da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC) ficou repleto de empreendedores, na noite desta quarta-feira (24), na abertura da 2ª edição do “Inova Varejo”, evento realizado pelo SEBRAE Cajazeiras para tratar de novas perspectivas do mercado varejista. Dois grandes palestrantes abrilhantaram o evento.

A primeira apresentação ficou a cargo de Fábio Pereira, paraibano de João Pessoa que viveu a infância em Pombal, com experiências internacionais. Fábio abordou o tema “Consciência Digital – Consumidor 4.0”, apontando para o público as tendências para o mercado varejista e meios que cada vez mais conquistar a atenção do consumidor.

“Existem dois tipos de fututo: aquele futuro sobre o qual a gente não tem controle e o futuro da inovação. Eu acredito muito que os futuros possíveis são criáveis, e é aí onde entra nossa posição como criadores desse futuro”, disse Fábio Pereira.

VEJA TAMBÉM

Evento do SEBRAE Cajazeiras com palestrantes de renome discute tendências do mercado varejista

Fábio Pereira (Foto: Matheus Rolim / TVDS)

Em seguida foi a vez da renomada Martha Gabriel, uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil, encantar o público com a palestra “Transformação Digital nos Negócios”. Martha motivou os empreendedores a utilizarem cada vez mais as plataformas digitais a favor dos negócios.

“Conheça seu público. Na realidade, o mundo digital é híbrido. Se o empreendedor entender em que momento as pessoas querem o mundo digital e em que momento querem o mundo físico, elas conseguem colocar o melhor dos dois mundos”, destacou Martha.

Martha Gabriel (Foto: Matheus Rolim / TVDS)

O evento acontece de forma híbrida e será encerrado na noite desta quinta-feira, dia 25. De acordo com Walter Aguiar, superintendente do SEBRAE PB, o “Inova Varejo” tem como foco estratégico o setor econômico do comércio varejista nas suas mais diversas variedades, tendo por finalidade atualizar os empreendedores sobre as tendências das inovações e tecnologias do setor varejista para que as empresas locais possam estar preparadas para se atualizar num mundo de negócios ágil e competitivo.

“O SEBRAE tenta incentivar o pessoal do varejo a estar dentro daquilo que está ocorrendo no mundo das transformações, que são muitas hoje em dia”, frisou.

Walter Aguiar (Foto: Matheus Rolim / TVDS)

O gerente do SEBRAE de Cajazeiras, Talles Vasconcelos, se entusiasmou com a presença do público: “Casa cheia e público bastante participativo. Conversei com algumas pessoas que estão super satisfeitas com todas as temáticas que foram abordadas. Primeira noite foi sucesso total”.

Talles Vasconcelos (Foto: Matheus Rolim / TVDS)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: