VÍDEO: Prefeito de Aparecida rompe o silêncio e dá sua versão sobre rompimento com vice e vereadores
Hélio Roque levou para seu lado os vereadores Miúdo e João Pereira, ambos do Cidadania
No programa Olho Vivo, o prefeito de Aparecida, João Neto (PL), comentou pela primeira vez, publicamente, sobre o rompimento entre ele e o vice-prefeito Hélio Roque (Cidadania). No rompimento, Hélio Roque levou para seu lado os vereadores Miúdo e João Pereira, ambos também do Cidadania.
João Neto revelou que o motivo do rompimento teria sido um Projeto de Lei que propõe mudar artigos da Lei Orgânica do Município. Uma das mudanças prevê que a Câmara de Vereadores não terá poder para afastar prefeito condenado na Justiça se não houver uma decisão judicial já enviada ao poder legislativo. O vice-prefeito e seus dois aliados não teriam concordado com esse projeto, segundo explica João Neto.
VEJA TAMBÉM
Prefeito de Aparecida fala sobre risco de perder mandato e reage a rompimento do vice e vereadores
“A Câmara não tem poder da afastar o prefeito, a Câmara cumpre uma decisão judicial. Se chegar uma decisão judicial: ‘afasta-se o prefeito João Neto’, o presidente Damião vai ter que cumprir”, disse o prefeito.
“Eu precisava fazer aquilo para saber o grau de confiança que eu tinha com os companheiros e os vereadores que estavam lá. A matéria continua pautada. Vamos fazer articulação política para garantir a votação do projeto. Ficou muito feio, a gente com menos de dez meses de gestão, os vereadores não terem comprensão de um projeto como esse”, criticou João Neto.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário