header top bar

section content

VÍDEO: Chefe da 6ª Ciretran de Cajazeiras explica sobre anistia de débitos de licenciamento de motos

Ele relatou o que deve ser feito para conseguir a anistia e reforçou que o benefício não inclui as cinquentinhas

Por Luiz Adriano

20/10/2021 às 19h21 • atualizado em 20/10/2021 às 19h29

O diretor do 6º Ciretran de Cajazeiras, Gonzaga Delfino, concedeu uma entrevista ao programa Diário News da TV Diário do Sertão e explicou sobre o acesso ao sistema do Detran-PB para proprietários de motocicletas até 162 cilindradas, com pagamentos em atraso. Ele disse que a adesão para receber o benefício do perdão dos débitos é referente aos últimos cinco anos (2016 a 2020), conforme assegura a Lei 12.030, sancionada pelo governador João Azevêdo.

“Eu costumo dizer que essa anistia não é só a questão de você tirar os débitos da moto. Além do trabalhador ter a dignidade de poder passar em uma blitz de cabeça erguida, você também vai estar valorizando o seu bem”, pontuou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: João Azevêdo anuncia isenção de impostos para emplacamento de moto em atraso de 2016 a 2020

(Imagem ilustrativa – reprodução/internet).

Gonzaga Delfino explicou quais os procedimentos o cidadão deve fazer para conseguir a anistia. Ele reforçou que o benefício é apenas para proprietários de motocicletas de até 162 cilindradas com emplacamento e IPVA em atraso de 2016 a 2020 e destacou que as Cinquentinhas não estão incluídas.

Ele falou que para ter direito, o indivíduo tem que pagar o IPVA e o licenciamento de 2021. Conforme Gonzaga, os procedimentos são os seguintes: entra no site www.detran.pb.gov.br, em seguida clica em um link “motos até 162 cilindradas”, após clicar segue o passo a passo que segundo ele, é bem explicativo e emite uma guia de pagamento. Feito isso, acessa o site da sefaz, www.sefaz.pb.gov.br, emite outra guia, sendo que desta vez, do IPVA. Pago essas duas guias, o cidadão espera 72 horas para compensar e em seguida faz o agendamento para receber seu documento em um posto do Detran.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: