VÍDEO: Bispo da Diocese de Patos critica políticos que se tornam autoritários quando são eleitos
Durante missa, Dom Eraldo Bispo criticou as pessoas que deixam de ser humildes quando alcançam dinheiro e poder
Durante a missa do último domingo (17), o bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo, criticou as pessoas que deixam de ser humildes quando alcançam dinheiro e poder. Num trecho da fala, o bispo se refere especialmente aos políticos que se tornam ‘intocáveis’ e autoritários.
“Quantas pessoas simples, de fácil relacionamento, ascenderam ao poder político e se tornaram intocáveis, assumiram o posto de autoritarismo, de dominação, e com isso perderam a sensibilidade pelas necessidades dos outros, principalmente dos mais pobres”, falou o bispo da homilia.
VEJA TAMBÉM
Padre de Cajazeiras lamenta violência causada por desigualdade social e critica ‘braços cruzados’
Dom Eraldo Bispo ressalta que o ser humano deve se sentir importante não pela riqueza material que possui, mas pelo que ele faz de bom para o próximo.
“Há necessidade de correção em nossa vida, que a gente possa ser importante, mas não porque manda, mas porque serve. Importante porque vê o sofrimento do outro e quer ajudar”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário