header top bar

section content

VÍDEO: Festa de Nossa Senhora Aparecida atrai peregrinos e potencializa turismo religioso em Boqueirão

Durante três dias, líderes católicos e paroquianos celebraram Nossa Senhora Aparecida em uma das festas mais tradicionais da região de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

13/10/2021 às 18h17 • atualizado em 13/10/2021 às 18h48

Durante três dias, líderes católicos e paroquianos celebraram Nossa Senhora Aparecida em uma das festas mais tradicionais da região de Cajazeiras, que ocorre anualmente no Distrito de Boqueirão, no dia 12 de outubro, feriado da padroeira do Brasil.

Nos dias 10, 11 e 12, a programação contou com procissão, peregrinação e benção de devotos, cavalgada, apresentações culturais, bingo, queima de fogos, entre outras atividades. Padre Severino Elias, da Catedral Nossa Senhora da Piedade, foi quem liderou os ritos católicos do dia 12.

O evento contou com as presenças de várias lideranças locais políticas locais, a exemplo do deputado estadual Júnior Araújo.

“Eu não tenho dúvida que através do Tríduo de Nossa Senhora Aparecida, que acontece anualmente em Boqueirão, o desenvolvimento do turismo religioso está se fortalecendo cada vez mais, além de fomentar enormes possibilidades de crescimento social e econômico para o distrito”, pontuou Júnior Araújo.

VEJA TAMBÉM

Deputado Jr. Araújo participa das festividades de Nossa Senhora Aparecida em Boqueirão

Empresário Chico do Compressor promove a festa em Boqueirão (Foto: Matheus Rolim / TV Diário do Sertão)

O empresário Chico do Compressor é quem promove a festa de Nossa Senhora Aparecida em Boqueirão e prometeu continuar investindo para que ela cresça a cada ano.

O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, enalteceu a importância de voltar a celebrar este tradicional encontro católico da região: “É uma festa de paz, de muita tranquilidade e está de parabéns toda a comunidade do Distrito de Boqueirão”, frisou.

Galeria (Fotos: Matheus Rolim / TV Diário do Sertão)

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: