VÍDEO: Testemunhas de Jeová abraçam campanha “Como se proteger da pandemia de desinformação?”
"É importante filtrar bem os conteúdos, analisar a fonte da informação antes de postar nas redes sociais”, destacou o porta-voz das Testemunhas de Jeová, Íkaro Lima
Nesta terça-feira (28), o porta-voz das Testemunhas de Jeová de Campina Grande, Íkaro Lima participou do programa Diário News e abordou a importância do artigo “Como se proteger de informações falsas”.
Durante a pandemia da covid-19, a disseminação de desinformação tem se tornado muito comum. Notícias falsas ou fake news prejudicam a reputação de pessoas e espalham ódio e preconceito. Além disso, espalhar boatos pode até mesmo dificultar a sensibilização quanto ao uso de máscaras, o distanciamento social e a vacinação.
“Não é sábio acreditar em tudo, mas isso não significa não acreditar em nada. Um antigo provérbio diz que a pessoa esperta olha bem onde pisa. Ter uma mente aberta, mas agir com cautela conduzirá a pessoa a atitudes equilibradas. É importante filtrar bem os conteúdos, por analisar a fonte da informação antes de postar nas redes sociais”, destacou Íkaro Lima.
VEJA TAMBÉM
Advogada especialista em Direito Digital avalia mudanças de Bolsonaro no Marco Civil da Internet
O artigo está disponível no site oficial das Testemunhas de Jeová: http://www.jw.org
O site oficial das Testemunhas de Jeová traz sugestões práticas que ajudam as pessoas a não se deixarem influenciar por notícias enganosas e teorias da conspiração. Entre essas dicas destacam-se:
- Não acredite em tudo o que você vê ou ouve.
- Avalie a fonte e o conteúdo.
- Seja guiado pelos fatos, e não por suas preferências.
- Interrompa a circulação de desinformação.
As informações do site jw.org são cuidadosamente pesquisadas e direcionadas a pessoas de todas as idades, formações e culturas. Ele está disponível em mais de 1.000 idiomas.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário