header top bar

section content

VÍDEO: Testemunhas de Jeová abraçam campanha “Como se proteger da pandemia de desinformação?”

"É importante filtrar bem os conteúdos, analisar a fonte da informação antes de postar nas redes sociais”, destacou o porta-voz das Testemunhas de Jeová, Íkaro Lima

Por Caliel Conradho

28/09/2021 às 22h17 • atualizado em 28/09/2021 às 22h19

Nesta terça-feira (28), o porta-voz das Testemunhas de Jeová de Campina Grande, Íkaro Lima participou do programa Diário News e abordou a importância do artigo “Como se proteger de informações falsas”.

Durante a pandemia da covid-19, a disseminação de desinformação tem se tornado muito comum. Notícias falsas ou fake news prejudicam a reputação de pessoas e espalham ódio e preconceito. Além disso, espalhar boatos pode até mesmo dificultar a sensibilização quanto ao uso de máscaras, o distanciamento social e a vacinação.

“Não é sábio acreditar em tudo, mas isso não significa não acreditar em nada. Um antigo provérbio diz que a pessoa esperta olha bem onde pisa. Ter uma mente aberta, mas agir com cautela conduzirá a pessoa a atitudes equilibradas. É importante filtrar bem os conteúdos, por analisar a fonte da informação antes de postar nas redes sociais”, destacou Íkaro Lima.

VEJA TAMBÉM

Advogada especialista em Direito Digital avalia mudanças de Bolsonaro no Marco Civil da Internet

O artigo está disponível no site oficial das Testemunhas de Jeová: http://www.jw.org

O site oficial das Testemunhas de Jeová traz sugestões práticas que ajudam as pessoas a não se deixarem influenciar por notícias enganosas e teorias da conspiração. Entre essas dicas destacam-se:

  • Não acredite em tudo o que você vê ou ouve.
  • Avalie a fonte e o conteúdo.
  • Seja guiado pelos fatos, e não por suas preferências.
  • Interrompa a circulação de desinformação.

As informações do site jw.org são cuidadosamente pesquisadas e direcionadas a pessoas de todas as idades, formações e culturas. Ele está disponível em mais de 1.000 idiomas.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: