header top bar

section content

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança explica o que é “O Dever”, segundo o espiritismo

Palestrante Sales Almeida enfatizou que "todos nós devemos ter o dever moral, pois ele é a lei da vida"

Por Jocivan Pinheiro

29/08/2021 às 13h54 • atualizado em 29/08/2021 às 14h12

O programa Mensagem de Esperança, produzido pelo Grupo Espírita Os Cireneus do Caminho, que vai ao ar todas as sextas-feiras a partir das 19h na TV Diário do Sertão, apresentou na edição de sexta-feira (27) a palestra “O Dever”, com o ministrante espírita Sales Almeida. A direção foi de Nelson Dantas.

O tema foi baseado no Capítulo 17, Item 07, “O dever”, do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de autoria de Allan Kardec.

De acordo com o palestrante, “o dever” representa a parte essencial da nossa missão neste planeta. Trata-se de uma obrigação moral que devemos ter, em primeiro lugar, diante de nós mesmos; e em seguida quando estivermos na presença do nosso próximo, seja ele de nossa convivência ou não.

VEJA TAMBÉM

No Mensagem de Esperança, palestrante diz que ‘mundo tem pandemia por impureza dos homens’

O palestrante enfatizou que “todos nós devemos ter o dever moral, pois ele é a lei da vida”. E continuou: “O dever, como sentimento, precisa ser trabalhado, planejado, precisa ser recheado de atitudes nobres que elevem a nossa alma”.

Ao longo da palestra, Sales Almeida destacou que devemos estar atentos não somente ao dever moral, mas também ao dever profissional, de pais, de filhos e de irmãos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: