VÍDEO: Padre lamenta agressões contra mulheres e diz que sociedade deve confrontar cultura machista
O sacerdote disse que atitudes desleais contra as mulheres devem ser corrigidas através de posturas da própria sociedade
O padre Francivaldo do Nascimento, na Coluna Direto ao Ponto desta semana, destacou a campanha do ‘Agosto Lilás’, um movimento de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele lamentou os casos de agressões contra mulheres e o aumento da violência.
O religioso exaltou o papel da mulher e criticou atitudes machistas. Ele ressaltou que “na nossa cultura, a figura da mulher é olhada com demérito, com um sentimento de inferioridade”. O sacerdote disse que atitudes dessa natureza devem ser corrigidas, e para isso, ele defendeu que deve partir da própria sociedade. Ainda nesse quesito, o padre Francivaldo elogiou a Câmara de Vereadores de Cajazeiras por ter feito uma sessão para tratar do tema.
VEJA TAMBÉM
O colunista citou o caso das jovens cajazeirenses que foram agredidas em uma vaquejada no último domingo (22) no município de Bom Jesus, por não querer dançar com o agressor. Ele lamentou a postura do suspeito.
“Todos nós temos o dever de respeitar o outro. A liberdade, o limite, respeitar o sim e o não do outro, para que assim a gente tenha um relacionamento humano, respeitoso, livre, capaz de construir exatamente interação, construir comunhão, construir respeito, construir acima de tudo, humanidade”, enfatizou o padre.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário