header top bar

section content

VÍDEO: Padre lamenta agressões contra mulheres e diz que sociedade deve confrontar cultura machista

O sacerdote disse que atitudes desleais contra as mulheres devem ser corrigidas através de posturas da própria sociedade

Por Luiz Adriano

25/08/2021 às 17h37 • atualizado em 25/08/2021 às 17h46

O padre Francivaldo do Nascimento, na Coluna Direto ao Ponto desta semana, destacou a campanha do ‘Agosto Lilás’, um movimento de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele lamentou os casos de agressões contra mulheres e o aumento da violência.

O religioso exaltou o papel da mulher e criticou atitudes machistas. Ele ressaltou que “na nossa cultura, a figura da mulher é olhada com demérito, com um sentimento de inferioridade”. O sacerdote disse que atitudes dessa natureza devem ser corrigidas, e para isso, ele defendeu que deve partir da própria sociedade. Ainda nesse quesito, o padre Francivaldo elogiou a Câmara de Vereadores de Cajazeiras por ter feito uma sessão para tratar do tema.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Padre pede que instituições criem centro de reabilitação em Cajazeiras para dependentes químicos

O colunista citou o caso das jovens cajazeirenses que foram agredidas em uma vaquejada no último domingo (22) no município de Bom Jesus, por não querer dançar com o agressor. Ele lamentou a postura do suspeito.

“Todos nós temos o dever de respeitar o outro. A liberdade, o limite, respeitar o sim e o não do outro, para que assim a gente tenha um relacionamento humano, respeitoso, livre, capaz de construir exatamente interação, construir comunhão, construir respeito, construir acima de tudo, humanidade”, enfatizou o padre.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: