header top bar

section content

VÍDEO: Deputada e vereadora se unem por universidade no Vale do Piancó e ganham doação de terreno

Pai da vereadora garantiu que, se vier a universidade, ele doará o terreno

Por Jocivan Pinheiro

30/07/2021 às 18h50 • atualizado em 30/07/2021 às 18h53

Um dos debates mais importantes para a região do Vale do Piancó paraibano foi retomado no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, transmitido nesta sexta-feira (30) direto da cidade de Piancó, com as participações da deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) e da vereadora Priscila de Zomim (DEM). Trata-se da instalação de um campus universitário na região que contém, pelo menos, 17 municípios.

Pollyanna, que é aliada do Governo do Estado, lembrou que a proposta já foi levada à Assembleia Legislativa, mas, neste primeiro momento, o governador João Azevêdo não viu condições para bancar uma universidade estadual.

“O governador tem que entender que aqui tem filhos da Paraíba que também precisam ter acesso ao ensino superior. Eu tenho certeza que ele é sensível a essa causa, mas está precisando de muita luta, de homens e mulheres do bem para dar esse grito com mais força”.

VEJA TAMBÉM

Governo da PB veta emenda que trata de construção de campus da UEPB no Vale do Piancó

Ela ressaltou também que o engajamento da bancada paraibana em Brasília é crucial: “Está na hora de parar e discutir as prioridades, qual é a agenda do Vale do Piancó, porque às vezes resolve as ações pontuais e a ação maior, que vai interferir no grau de competitividade e oportunidade, que é a universidade, fica sempre em segundo plano. Eu me acosto a vocês nessa luta porque sou sertaneja”, frisou.

Durante o debate, o pai da vereadora Priscila de Zomim garantiu que, se vier a universidade, ele doará o terreno. A vereadora, por sua vez, fez um apelo para que haja união em torno da causa.

“Mais um motivo pra gente abraçar essa causa, seja vereador, seja deputado, o próprio prefeito, todo mundo fazendo seu esforço. Já temos o terreno, já tem a base, vamos trazer agora a estrutura. O Vale do Piancó precisa disso. Tenho certeza que a deputada vai trazer logo logo motivos pra gente estar sorrindo”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: