header top bar

section content

VÍDEO: Padre pede que instituições criem centro de reabilitação em Cajazeiras para dependentes químicos

Segundo o colunista, a quantidade de vítimas do vício tem crescido muito e é preciso haver uma sensibilidade das autoridades

Por Luiz Adriano

28/07/2021 às 19h30 • atualizado em 28/07/2021 às 19h32

O Padre Francivaldo na coluna Direto ao Ponto desta semana, fez um apelo às autoridades de Cajazeiras para que seja feito um centro de reabilitação para jovens viciados nas drogas. Segundo ele, a quantidade de vítimas do vício tem crescido muito e é preciso haver uma sensibilidade das autoridades.

Ele lamentou o aumento de dependentes químicos em Cajazeiras. O religioso lembrou que a juventude dependente, “está fadada à morte”. Conforme o padre, “a droga é a forma do suicídio lento, ela vai matando lentamente”, pontuou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Colunista critica ato em que homem invade igreja e insulta padre durante missa em Fortaleza

Padre Francivaldo disse que o número de dependentes de drogas em Cajazeiras tem crescido muito. (Imagem ilustrativa).

O colunista defendeu que instituições como universidades, deveriam fazer parcerias onde pudessem suscitar a ideia de criar esse centro de reabilitação. A junção das forças sociais, segundo o religioso, deve envolver tanto as faculdades públicas quanto às privadas. Ele citou ainda a força política, como prefeitura e câmara de vereadores, que também devem se engajar nesse sentido.

“A omissão é a marca pior que tem numa sociedade quando ela pode fazer uma coisa e não faz”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: