header top bar

section content

VÍDEO: Renomado jornalista diz que Bolsonaro tenta dar golpe porque sabe que vai perder a eleição

José Nêumanne Pinto é editorialista e articulista de O Estado de S. Paulo, comentarista da Rádio Estadão e colunista do Instituto Millenium

Por Jocivan Pinheiro

27/07/2021 às 15h57 • atualizado em 27/07/2021 às 16h34

Em entrevista ao programa Atípicos, da Rádio Líder FM da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, o renomado jornalista José Nêumanne Pinto declarou que o presidente Jair Bolsonaro (sem aprtido) está tentando dar um golpe para se manter no poder com ajuda dos militares aliados porque sabe que vai perder a eleição para Lula.

“Há seis meses eu lhe diria que o Lula não tinha a menor chance de nada, que o PT estava enterrado. Agora o Lula está eleito. Está cedo para dizer isso. Mas uma coisa eu posso dizer: toda essa tentativa de golpe que o Bolsonaro, com ajuda do Braga Netto [general ministro da Defesa], está tentando dar é uma amostra de que ele vai perder a eleição, ele sabe que vai perder a eleição”, diz Nêumanne.

VEJA TAMBÉM: Bolsonaro alfineta Lula, critica urna e insinua desistência da eleição em 2022

O jornalista defendeu a CPI da Covid e reiterou que a postura de Bolsonaro ameaçando a democracia fez Lula voltar a crescer nas intenções de voto.

“Eu vejo que a situação do Bolsonaro não está como ele prega pela obsessão com que ele fala do voto impresso e pelas sucessivas tentativas de golpe usando a eleição como tema”.

José Nêumanne Pinto é jornalista, poeta, escritor, editorialista e articulista de O Estado de S. Paulo, comentarista da Rádio Estadão e colunista do Instituto Millenium.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: