header top bar

section content

VÍDEO: Restrições na pandemia afetam barraqueiras que comercializam ‘bombas’ de São João em Cajazeiras

Ao lado do estádio Perpetão, tradicionalmente as barraqueiras vendem produtos para os festejos juninos, como bombas de rojão, bombinhas, traques, chuvinhas, fogos, entre outros

Por Jocivan Pinheiro

30/06/2021 às 17h44 • atualizado em 30/06/2021 às 18h00

Os decretos de combate à pandemia de Covid-19 afetaram diversos setores da economia. O pequeno comerciante é o que mais sofre com determinações que reduzem horário de funcionamento e limitam alguns produtos, entre outras medidas.

Durante festejos juninos, os tradicionais vendedores de ‘bombas’ registraram queda nas vendas em Cajazeiras, é o que diz dona Fatinha, que comercializa ao lado do estádio Perpetão há vários anos.

“A venda este ano foi bastante fraca porque também teve a proibição das bombas. O que mais vendeu esse ano foi o traque de sala e a chuvinha, foi mais coisa de criança. As vendas caíram bastante do ano passado para esse ano”.

VEJA TAMBÉM

Sem a Festa de São Pedro pelo segundo ano consecutivo, Itaporanga sofre impactos econômicos

Dona Fatinha vende ao lado do estádio Perpetão há vários anos (Foto: Matheus Rolim/TV Diário do Sertão)

Ao lado do estádio Perpetão, tradicionalmente as barraqueiras vendem produtos para os festejos juninos, como bombas de rojão, bombinhas, traques, chuvinhas, fogos, entre outros. Porém, devido à proibição desses artifícios por meio de decreto, os comerciantes tiveram um feriado bem menos lucrativo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: