header top bar

section content

VÍDEO: Sem a Festa de São Pedro pelo segundo ano consecutivo, Itaporanga sofre impactos econômicos

Radiaista filmou a Av. Getúlio Vargas, onde a festa costuma ser realizada, mas o cenário é bem diferente

Por Jocivan Pinheiro

29/06/2021 às 16h54 • atualizado em 29/06/2021 às 16h56

Pelo segundo ano consecutivo, Itaporanga, uma das principais cidades do Vale do Piancó paraibano, não realiza a festa de São Pedro, considerada por muitos a maior da cidade. O motivo é óbvio: a pandemia.

Na manhã desta terça-feira (29), o radiaista Cláudio Nepó filmou a Avenida Getúlio Vargas, onde a festa costuma ser realizada, mas o cenário é bem diferente.

“Hoje era para ser feriado em Itaporanga e a maioria era para estar de ressaca porque aqui se comemora o São Pedro. O feriado é decretado pelo prefeiro sempre no dia 29 de junho. Mas, como vocês podem observar nas imagens que eu fiz hoje na Getúlio Vargas, o comércio está aberto. Movimentação muito pouca. É aquele feriado que não é feriado, é meio feriado”, relata Nepó.

VEJA TAMBÉM

Itaporanga realiza o maior São Pedro da Paraíba com várias atrações nacionais e muito forró

Avenida Getúlio Vargas, em Itaporanga (Foto: Reprodução)

A última festa de São Pedro antes da pandemia aconteceu em 2019, nos dias 28 e 29 de junho, mas na rua João Silvino da Fonseca. O evento reuniu em um só lugar: parque de diversão, vila cenográfica, artesãos, barracas de comidas típicas e acessórios, além, é claro, de várias atrações musicais no palco.

“Hoje era para estar cheio de barracas, o palco era para estar ainda montado, mas, infelizmente, por causa da pandemia, mais um ano em que Itaporanga não realiza sua maior festa, que é o São Pedro”, lamenta Cláudio Nepó.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: