header top bar

section content

VÍDEO: Prefeita diz que Uiraúna é a ‘terra da corrupção’ e que há propina para vereadores aprovarem projetos

Declarações da prefeita ficaram ainda mais polêmicas quando ela insinua que vereadores costumam receber propinas para aprovarem projetos do Poder Executivo na Câmara Municipal

Por Jocivan Pinheiro

14/06/2021 às 17h22 • atualizado em 14/06/2021 às 18h02

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, a prefeita de Uiraúna, Leninha Romão (PP), deu uma declaração que está repercutindo negativamente e gerou reações da oposição. Ao falar sobre recursos para a saúde municipal que teriam sido liberados por um deputado, Leninha chama Uiraúna de ‘terra da corrupção’.

“Com certeza, isso aí [recurso parlamentar para a saúde] veio de deputado que não é filho de Uiraúna, que nunca foi votado em Uiraúna e que está fazendo por Uiraúna sem proprina, porque quando chega perto de mim eu digo ‘minha terra é a terra da corrupção, mas meu legado é outro'”.

As declarações da prefeita ficam ainda mais polêmicas quando ela insinua que vereadores costumam receber propinas para aprovarem projetos do Poder Executivo na Câmara Municipal.

“O vereador que quiser assinar os projetos que eu mando pra lá, ele assina; o que ele não quiser, é problema dele. Não vai ter proprina pra ele porque eu não preciso, meu trabalho é com transparência”.

Câmara de Uiraúna

Vereador reagiu

Também no programa Olho Vivo, o vereador de oposição Antônio Itamar, conhecido como Carneirinho, do PTB, lamentou as declarações da prefeita e negou que tenha recebido alguma propina desde que assumiu seu mandato.

“É um momento triste para nossa cidade ouvir um áudio desse da autoridade maior da nossa cidade, fazendo taxações negativas no que diz respeito a Uiraúna. Nunca dirigi a palavra a nenhum secretário, secretária ou para o departamento da prefeita para pedir proprina. Se essas insinuações foram feitas para os cinco vereadores [de oposição], eu estou falando por mim. Que os demais se declarem também inocentes dessa acusação”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: