header top bar

section content

VÍDEO: Vereador diz que secretária de Saúde de Sousa não merece Moção de Aplausos por causa de vacinação

Em resposta, a secretária chamou o parlamentar de 'recalcado'

Por Jocivan Pinheiro

10/06/2021 às 16h04 • atualizado em 10/06/2021 às 16h08

Durante sessão virtual da Câmara Municipal de Sousa, o vereador Cacá Gedelha (PSC) se posicionou contra uma Moção de Aplausos que seria votada para a secretária de Saúde do município, Amanda Silveira.

O parlamentar alegou que Amanda não merece esse reconhecimento só porque está cumprindo com a obrigação de distribuir vacinas contra a Covid-19.

“Eu não vou estar aqui aplaudindo secretária de Saúde porque distribuiu vacina. A vacina vem e tem que aplicar nos braços das pessoas. Moção de Aplaudos por quê? Parabéns por quê? É obrigação distribuir as vacinas. Todas as quantidades que vierem são para serem aplicadas nos braços da população. Só quem pode conter essa pandemia, cientifiamente dizendo, é uma campanha em massa de vacinação”, falou o vereador.

Em seguida, Cacá Gadelha acusa a gestão municipal de ser omissa no combate ao coronavírus e cobra transparência com os gastos dos recursos que vêm do Ministério da Saúde.

“Vossa excelência [se referindo ao prefeito Fábio Tyrone] dizendo que no início da pandemia tinha isso, tinha aquilo, e por que não está tendo mais hoje? Cadê o dinheiro do Ministério da Saúde? O Tribunal de Contas disse que tem mais de 8 milhões em caixa. Eu sou pago para fiscalizar esse dinheiro, para fiscalizar como está indo o combate à Covid no município”.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Sousa suspende lockdown, abre comércio por 10 horas e mantém toque de recolher

Vereador Cacá Gadelha e secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira

Resposta da secretária

Em conversa com o jornalista Levi Dantas, a secretária de Saúde de Sousa chamou o vereador de ‘recalcado’ e prometeu apresentar receitas e gastos da Covid-19.

“Os contadores vão apresentar todas as receitas e despesas da Covid-19 atualizadas, em tempo real e não dados estagnados. Ele deveria ter respeito pelo trabalho que os profissionais da saúde de Sousa estão desempenhando. Mas vindo de um recalcado como ele, não me surpreende. A população está vendo nosso trabalho e nosso esforço, e não vamos baixar a guarda. Vamos continuar fazendo cada vez mais e mais, com dedicação, humanização e empatia. Nossa marca que incomoda meia dúzia”, declarou Amanda Silveira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: