header top bar

section content

VÍDEO: Advogada recomenda acionar a Justiça para que delivery funcione no fim de semana em Cajazeiras

"Acho que não tem mais o que esperar, de ficar tentando conversar", falou a advogada

Por Jocivan Pinheiro

02/06/2021 às 18h51 • atualizado em 02/06/2021 às 18h53

A advogada Catharine Rolim recomendou que comerciantes, empresários ou até mesmo clientes acionem o Ministério Público ou a Justiça para adequar o decreto emitido pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), para que o sistema de venda por delivery funcione no fim de semana.

De acordo com o decreto emitido nesta terça-feira (1º), haverá lockdown em todo o território de Cajazeiras, exceto para farmácias e postos de combustível sem funcionamento de conveniência.

VEJA TAMBÉM: Bispo da Diocese de Cajazeiras reage com ‘perplexidade’ ao novo decreto emitido por Zé Aldemir

Catharine citou um caso em São João do Rio do Peixe, onde a promotora pública expediu uma recomendação para que este município adeque seu decreto liberando serviços essenciais. A advogada acredita que o MP vai emitir a mesma recomendação em Cajazeiras.

“As pessoas interessadas que prestam esse tipo de serviço em Cajazeiras podem, sem nenhum problema, acionar o Ministério Público ou o próprio Judiciário para que o decreto de Cajazeiras se adeque às normas do decreto estadual e do funcionamento de serviços que não podem parar no final de semana”, explicou Catharine.

“Acho que não tem mais o que esperar, de ficar tentando conversar. Acho que tem que provocar o Judiciário e ter seu direito restabelecido”, completa a advogada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: