header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Monte Horebe promove semana de capacitação no Serviço de Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é ofertado pelo CRAS e virou exemplo na Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

25/04/2021 às 13h34 • atualizado em 25/04/2021 às 13h39

A Prefeitura Municipal de Monte Horebe, no Sertão paraibano, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, promoveu, do dia 19 a 23 de abril, a Semana de Capacitação para Oficineiros e Orientadores Sociais do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

O SCFV é um dos serviços ofertados pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e oferece atividades esportivas, culturais e de lazer para crianças, adolescentes e pessoas idosas de acordo com a faixa-etária de cada usuário.

O grupo do SCFV tem momentos de coversas, orientações, trocas de experiências e atividades lúdicas que estimulam competências individuais e coletivas dos usuários, além de contribuir na construção e reconstrução de suas histórias e vivências particulares, familiares e comunitárias.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Monte Horebe faz balanço dos 100 dias de gestão do segundo mandato e destaca obras

Oficineiros e orientadores sociais do SCFV foram capacitados

O Serviço também trabalha para prevenir violação de direitos, ruptura de vínculos e outras situações relacionadas diretamente com crianças e adolescentes.

As atividades são planejadas para fortalecer as relações familiares e comunitárias, ampliando as redes de apoio e proteção, além de promover inclusão social e integração dos usuários.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: