VÍDEO: Diretor de fiscalização do CRM revela motivos que levaram à interdição do hospital de São João
Interdição ética proíbe médicos de atuarem no hospital de São João do Rio do Peixe e ficará em vigor até a apresentação de escala médica completa assinada pelo diretor técnico nomeado ao Conselho
O Conselho de Medicina do Estado da Paraíba interditou eticamente, nesta terça-feira (20), o Hospital Municipal Capitão Dantas Rothea, localizado no município de São João do Rio do Peixe. O hospital está funcionando provisoriamente nas dependências da Unidade Básica de Saúde Aldenir Meireles em virtude de uma reforma. Durante a fiscalização, foi identificado que o serviço não dispõe de escala médica completa e diretor técnico nomeado.
De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, no momento da vistoria não havia médico de plantão.
“Identificamos ainda uma ficha de atendimento realizada pela enfermagem, sem o acompanhamento médico, e que o hospital também não conta com médico para os plantões de terça 12h diurno e de sábado 24h”, destacou.
VEJA TAMBÉM
Mônica Paulino é exonerada da superintendência do HUJB em Cajazeiras e revela que outros sairão
A interdição ética do CRM-PB proíbe os médicos de atuarem no hospital e ficará em vigor até a apresentação da escala médica completa assinada pelo diretor técnico nomeado ao Conselho. A interdição teve início imediato nesta terça-feira.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário