header top bar

section content

Mônica Paulino é exonerada da superintendência do HUJB em Cajazeiras e revela que outros sairão

Exoneração foi solicitada na Ebserh pelo reitor da UFCG, o professor Antônio Fernandes, recém-nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro

Por Jocivan Pinheiro

19/04/2021 às 18h46 • atualizado em 19/04/2021 às 20h09

Mônica Paulino, ex-superintendente do HUJB

A enfermeira Mônica Paulino foi exonerada do cargo de superintendente do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras.

A exoneração foi solicitada na Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) pelo novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o professor Antônio Fernandes, que ficou em 3° lugar na lista tríplice, mas foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No lugar de Mônica Paulino, quem vai assumir a superintendência do HUJB é a médica Paula Maia, que já foi diretora do Hospital Regional de Patos.

VEJA TAMBÉM: Reitor da UFCG descarta possibilidade de construção do HU Sertão e diz que Cajazeiras poderá perder HUJB e curso de Medicina

Ao Diário do Sertão, Mônica revelou que outros profissionais da sua equipe de administração do HUJB também serão exonerados, e que agora ela voltará a atuar como docente na UFCG. A enfermeira demonstrou surpresa por não haver um processo de transição de gestão.

“Me disse na semana passada que decidiu nomear a professora Paula, portanto eu sabia que não permaneceria na gestão. Eu esperava que houvesse interesse por uma transição, mas não houve”.

20 anos de gestão

Mônica Paulino tem 48 anos, é natural de Fortaleza, mas reside em Cajazeiras há 22 anos. Ela assumiu a direção do HUJB em 2011 e se tornou superintendente em 2016, quando a Ebserh assumiu o comando dos hospitais universitários.

Entre as principais ações durante sua gestão, a profissional destaca melhorias na infraestrutura do hospital com obras de reforma, adequação e ampliação; renovação do parque tecnológico através de aquisições de novos equipamentos; e implantação de atendimentos em outras especialidades, a exemplo de cirurgia geral, ginecologia e otorrinolaringologia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: