Mônica Paulino é exonerada da superintendência do HUJB em Cajazeiras e revela que outros sairão
Exoneração foi solicitada na Ebserh pelo reitor da UFCG, o professor Antônio Fernandes, recém-nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro
A enfermeira Mônica Paulino foi exonerada do cargo de superintendente do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras.
A exoneração foi solicitada na Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) pelo novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o professor Antônio Fernandes, que ficou em 3° lugar na lista tríplice, mas foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
No lugar de Mônica Paulino, quem vai assumir a superintendência do HUJB é a médica Paula Maia, que já foi diretora do Hospital Regional de Patos.
Ao Diário do Sertão, Mônica revelou que outros profissionais da sua equipe de administração do HUJB também serão exonerados, e que agora ela voltará a atuar como docente na UFCG. A enfermeira demonstrou surpresa por não haver um processo de transição de gestão.
“Me disse na semana passada que decidiu nomear a professora Paula, portanto eu sabia que não permaneceria na gestão. Eu esperava que houvesse interesse por uma transição, mas não houve”.
20 anos de gestão
Mônica Paulino tem 48 anos, é natural de Fortaleza, mas reside em Cajazeiras há 22 anos. Ela assumiu a direção do HUJB em 2011 e se tornou superintendente em 2016, quando a Ebserh assumiu o comando dos hospitais universitários.
Entre as principais ações durante sua gestão, a profissional destaca melhorias na infraestrutura do hospital com obras de reforma, adequação e ampliação; renovação do parque tecnológico através de aquisições de novos equipamentos; e implantação de atendimentos em outras especialidades, a exemplo de cirurgia geral, ginecologia e otorrinolaringologia.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário