Novo comandante do Exército é filho de um ex-secretário de finanças da Prefeitura de Cajazeiras
Ele já residiu em Cajazeiras e seu pai, José Adolfo de Oliveira (in memoriam), foi gerente do Banco do Brasil do município sertanejo e exerceu o cargo de secretário de finanças na gestão do ex-prefeito José Nelo Zerinho Rodrigues, no período de 1993 a 1996.
O novo comandante do Exército Brasileiro, escolhido pelo ministro da Defesa, Braga Netto, e anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (31), o general Paulo Sérgio Nogueira, é natural de Iguatu, na região do Centro-Sul cearense. Ele já residiu em Cajazeiras e seu pai, José Adolfo de Oliveira (in memoriam), foi gerente do Banco do Brasil do município sertanejo e exerceu o cargo de secretário de finanças na gestão do ex-prefeito José Nelo Zerinho Rodrigues, no período de 1993 a 1996.
Segundo amigos da família, Paulo Sérgio participou de diversos torneios de Futsal promovidos pela Associação Atlética Banco do Brasil de Cajazeiras durante o período que morou na cidade.
VEJA TAMBÉM
Comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica deixam cargos após troca de Bolsonaro
O general Paulo Sérgio foi escolhido juntamente com os demais representantes da Aeronáutica e da Marinha. O comando da Marinha ficará por conta do almirante de esquadra Almir Garnier Santos, enquanto que a Aeronáutica será chefiada pelo tenente-brigadeiro Baptista Júnior.
Tradicionalmente, o Exército escolhe um oficial entre os três mais antigos no cargo de general. Paulo Sergio Nogueira encontrava-se na posição do terceiro mais antigo na lista dos oficiais com mais experiência no Exército Brasileiro.
Nogueira exercia atualmente o cargo de chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército. Agora, ele assume como comandante no lugar de Edson Pujol, o qual deixou a função junto a outros líderes das Forças na última terça-feira (30).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário