header top bar

section content

VÍDEO: Sousense, dona de restaurante em Cajazeiras se emociona ao relembrar sua trajetória de superação

Natural de Sousa, no Sertão do estado, Elyane disse que o primeiro trabalho foi vendendo cocada e dindin em jogos de futebol

Por Campelo Sousa

16/03/2021 às 16h55

Uma história de superação e amor faz ex-doméstica virar dona de restaurante. A reportagem da TV Diário do Sertão conversou com a empreendedora Elyane Silva, onde ela contou como deu início ao sonho de ter o seu próprio negócio.

Natural de Sousa, no Sertão do estado, Elyane disse que o primeiro trabalho foi vendendo cocada e dindin em jogos de futebol. Passaram-se os anos, e os dias pareciam cada vez mais difíceis.

VEJA TAMBÉM

Professora aposentada se ajoelha e ora enquanto é vacinada contra a Covid-19 em Vieirópolis

Elyane Silva em entrevista a TV Diário do Sertão

Elyane se emocionou ao contar que o momento mais difícil da vida foi a perca do filho e da avó: “Foram duas perdas em um mês, foi muito difícil, mas Deus foi muito bom comigo que me ajudou e toda minha família me ajudou e hoje estou aqui, não vou dizer que já superei, mas aprendi a viver com a saudade dos dois

Inicio da batalha de Elly, rumo ao sucesso

Garçonete e cozinheira
A sousense já trabalhou como garçonete e auxiliar de cozinha no restaurante do Hotel Troodon em Sousa, na época ela conheceu os artistas Wesley Safadão e Léo Magalhães: “Eles são simpáticos, o jeito deles me tratar, isso me marcou e fiquei encantada com eles, se eu já era fã me tornei muito mais fã ainda”, pontuou.

Durante seu trabalho em Sousa, ela aproveitava para tietar os famosos

Fã de carteirinha
Durante a entrevista, ela revelou também que o artista que marcou sua história foi Gilson Mania, ele fazia a propaganda do seu famoso cachorro quente durante os shows: “Daqui da região o único cantor famoso eu digo sem nem medo de errar, Gilson Mania, ele fazia propaganda de meus cachorros quentes no palco”, disse.

Elly e Gilson (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Sonho realizado
Após trabalhar em vários locais em Sousa, decidiu mudar de cidade e abrir seu próprio negócio. Foi daí que assumiu o Restaurante Tradição do Sertão, que já existe há mais de dez anos em Cajazeiras. O restaurante fica localizado na rua Sebastião Bandeira de Melo, no Centro, e é bastante visitado.

Restaurante Tradição do Sertão no Centro de Cajazeiras

“Deus me mostrou essa oportunidade, comecei do zero, então hoje nós temos o Restaurante Tradição do Sertão muito bem aceito em Cajazeiras. Hoje me sinto uma mulher realizada, o sonho de ser empreendedora está realizado”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: