header top bar

section content

VÍDEO: Apóstolo diz que templos religiosos são importantes para fé e restaurar a emoção na pandemia

O pastor Robson Sena também participou da entrevista e revelou que a igreja é um lugar de cuidar da espiritualidade das pessoas:

Por Campelo Sousa

10/03/2021 às 16h59 • atualizado em 10/03/2021 às 17h00

O apóstolo Anaxymandro Lopes participou ao vivo do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou sobre o fechamento das Igrejas em meio à pandemia do novo coronavírus na Paraíba.

“Em todas as épocas que ocorreram pandemias, pestes e outras situações de calamidade pública, a Igreja sempre teve um papel essencial, auxiliado nas atividades sociais dos mais necessitados. A igreja também sempre atuou cuidando dos enfermemos e mais necessitados. A Igreja é essencial”, destacou.

O religioso também disse que as notícias negativas sobre a pandemia, número de mortes e falta de leitos de UTI nos hospitais causam problemas psicológico em muitas pessoas:

VEJA TAMBÉM

Novo decreto estadual determina fechamento de bares, restaurantes e comércio no fim de semana

VÍDEO: Em Sousa, projeto de lei pode tornar igrejas católicas e evangélicas atividades essenciais

Apóstolo Anaxymandro Lopes em entrevista à TVDS

“As pessoas estão em estado de desespero, com problemas psicológicos e estão entrando em contato conosco, assustadas pedindo oração. A Igreja atua como apoio espiritual e psicológico para as pessoas, é necessária a inclusão da Igreja como atividade essencial”, destacou.

O pastor Robson Sena também participou da entrevista e revelou que a igreja é um lugar de cuidar da espiritualidade das pessoas:

“A Igreja é o hospital espiritual, o trabalho dos médicos e enfermeiros está sendo tremendo, só que existe também a questão de fé, a Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, existem pessoas que sem fé acabam ficando doentes.

Pastor Robson Sena durante entrevista no programa Balanço Diário

Nesses 10 dias que a igreja ficou fechada eu atendi mais de 50 pessoas aflitas falando que estavam com a fé abalada”, finalizou.

Segundo o decreto, na Paraíba, as cidades classificadas com bandeiras vermelha e laranja estão proibidas de realizarem cerimônias religiosas com a participação do público, devido à onda de Covid-19 no estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: