header top bar

section content

VÍDEO: Após matéria da TV Diário do Sertão, Prefeitura de Cajazeiras resolve problema de lixo hospitalar

Secretário de Comunicação confirma que o lixo estava sendo jogado pela pessoa responsável pela limpeza da Unidade Municipal de Referência ao Covid-19,, mas a pessoa já foi alertada

Por Jocivan Pinheiro

03/03/2021 às 16h39 • atualizado em 03/03/2021 às 16h43

Um dia depois que a reportagem da TV Diário do Sertão flagrou lixo hospitalar jogado em um terreno perto da Unidade Municipal de Referência ao Covid-19, no bairro São Francisco, Zona Sul de Cajazeiras, a Prefeitura buscou resolver a situação.

Segundo a dona de casa Dilma Moreira, materiais descartáveis como testes rápidos, luvas, jalecos e outros insumos estavam sendo jogados no terreno por funcionários da Unidade Municipal de Referência ao Covid-19, e cães estavam rasgando as sacolas.

Em participação na Rádio Arapuam FM, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Cajazeiras, José Anchieta, confirmou que o lixo estava sendo jogado pela pessoa responsável pela limpeza da Unidade, mas essa pessoa já foi alertada e o problema não se repetirá.

“A pessoa responsável pela limpeza da Unidade já foi chamada atenção para só colocar o material no momento que o carro passar. O problema foi resolvido e isso não vai mais acontecer”, disse.

VEJA TAMBÉM

Moradores da Zona Norte denunciam lixo, esgoto aberto e cobram ação da Prefeitura de Cajazeiras

Unidade Municipal de Referência ao Covid-19 em Cajazeiras

José Anchieta justificou que os cães rasgam sacolas de lixo pela cidade porque alguns moradores colocam seus lixos na rua em dias e horários que o caminhão da coleta não passa.

“Nós temos esse problema em Cajazeiras. Grande parte da população coloca as sacolas de lixo em dias diferentes daqueles em que os caminhões coletores passam, em horários diferentes, porque tem uma demanda grande na cidade, e como na cidade tem muitos animais de rua, termina acontecendo o que foi constatado ontem”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: