VÍDEO: Médico cajazeirense diz que lockdown não tem caráter científico, mas “ajuda a conter a manada”
Por causa das aglomerações, ele defende o lockdown em caráter extraordinário até que o momento mais crítico da pandemia passe
No programa Balanço Diário, o médico cajazeirense Venilton Holanda demonstrou ter mudado de ideia e admitiu a importância do lockdown para conter a pandemia do novo coronavírus.
Em julho de 2020, também na TV Diário do Sertão, Venilton minimizou a importância do isolamento social porque, segundo ele, a população não idosa precisava ser infectada pelo vírus para desenvolver de forma natural a imunidade.
Agora o médico afirma que o lockdown não tem caráter científico, mas é importante porque ‘ajuda a conter a manada’ (de pessoas).
“A gente vive num planeta em que a humanidade está sem rumo, então a gente tem que analisar que o benefício coletivo é superior a um benefício isolado. Por isso hoje eu analiso que o governo tem que tomar essas medidas, não é desejando o mal coletivo, é tentando ver se barra o vírus”.
VEJA TAMBÉM
Pastores protestam contra fechamento de igrejas em frente à prefeitura e à Câmara de Cajazeiras
Venilton Holanda, que reside em João Pessoa, revela que frequentemente são registradas aglomerações em eventos clandestinos na capital, por isso ele defende o lockdown em caráter extraordinário até que o momento mais crítico da pandemia passe.
“Independente da questão do prejuízo do comércio, que eu lamento muito, mas bons tempos virão, isso vai passar porque nosso corpo já está reagindo a essa doença, tem muito anticorpos sendo formados”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário