header top bar

section content

VÍDEO: Médico cajazeirense diz que lockdown não tem caráter científico, mas “ajuda a conter a manada”

Por causa das aglomerações, ele defende o lockdown em caráter extraordinário até que o momento mais crítico da pandemia passe

Por Jocivan Pinheiro

03/03/2021 às 15h10 • atualizado em 03/03/2021 às 15h14

No programa Balanço Diário, o médico cajazeirense Venilton Holanda demonstrou ter mudado de ideia e admitiu a importância do lockdown para conter a pandemia do novo coronavírus.

Em julho de 2020, também na TV Diário do Sertão, Venilton minimizou a importância do isolamento social porque, segundo ele, a população não idosa precisava ser infectada pelo vírus para desenvolver de forma natural a imunidade.

Agora o médico afirma que o lockdown não tem caráter científico, mas é importante porque ‘ajuda a conter a manada’ (de pessoas).

“A gente vive num planeta em que a humanidade está sem rumo, então a gente tem que analisar que o benefício coletivo é superior a um benefício isolado. Por isso hoje eu analiso que o governo tem que tomar essas medidas, não é desejando o mal coletivo, é tentando ver se barra o vírus”.

VEJA TAMBÉM

Pastores protestam contra fechamento de igrejas em frente à prefeitura e à Câmara de Cajazeiras

Aglomeração flagrada na orla de João Pessoa antes do atual decreto

Venilton Holanda, que reside em João Pessoa, revela que frequentemente são registradas aglomerações em eventos clandestinos na capital, por isso ele defende o lockdown em caráter extraordinário até que o momento mais crítico da pandemia passe.

“Independente da questão do prejuízo do comércio, que eu lamento muito, mas bons tempos virão, isso vai passar porque nosso corpo já está reagindo a essa doença, tem muito anticorpos sendo formados”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: