header top bar

section content

VÍDEO: Sangrias de açudes e enchentes de rios são registradas no Vale do Piancó e região de Cajazeiras

Principal açude que abastece o município de Itaporanga transbordou após receber água da chuva

Por Jocivan Pinheiro

28/02/2021 às 12h09 • atualizado em 28/02/2021 às 12h12

O principal açude do município de Itaporanga, na região do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, transbordou neste sábado (27) após receber água da chuva. De acordo com Pedro Filho, que é servidor da Cagepa em Itaporanga, é o quarto ano consecutivo que o açude Cachoeira dos Alves ‘sangra’ (termo popular que se refere ao transbordamento da água).

Pedro Filho fez imagens para mostrar a sangria e os riachos que despejam água no açude. Ele explica que Cachoeira dos Alves é a principal fonte natural de abastecimento de água de Itaporanga.

“Estamos muito felizes porque é uma honra divina a gente poder ter a chance de observar a sangria desse açude que abastece a cidade de Itaporanga”, comemora o morador no vídeo.

Ele aproveita para alertar as pessoas a respeito dos cuidados que se deve tomar ao visitar o local: “A gente pede às pessoas que vêm visitar que venham com muito cuidado porque a água está tomando força minuto a minuto, e a gente vê que a vegetação vem sendo trazida pela água”.

Rios em Cachoeira dos Índios

Enquanto isso no município de Cachoeira dos Índios, que fica na região de Cajazeiras, um morador registrou a primeira enchente de um rio neste ano. Segundo ele, choveu entre 100 e 170 mm nas últimas horas em Cachoeira dos Índios.

DIÁRIO DO SE

Recomendado pelo Google: