header top bar

section content

Secretaria Municipal de Educação realiza com êxito a 7ª Jornada Pedagógica em Cubati

A 7ª Jornada Pedagógica, trouxe como tema: tempos remotos ou desafios de futuro? Como ser educador (a) na era pós pandemia.

Por Portal Diário com Assessoria

24/02/2021 às 20h14 • atualizado em 24/02/2021 às 20h24

Sétima Jornada Pedagógica 2021 em Cubati-PB.

A Prefeitura Municipal de Cubati, no Seridó paraibano, por meio da Secretaria de Educação do município, realizou entre os dias 22 e 24 de Fevereiro a 7ª Jornada Pedagógica 2021. O evento contou com a participação de diretores, coordenadores e professores que mesmo com o número restrito, seguindo todo o protocolo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) devido à pandemia da COVID-19, acompanharam a programação.

A 7ª Jornada Pedagógica, trouxe como tema: tempos remotos ou desafios de futuro? Como ser educador (a) na era pós pandemia. Na oportunidade, foram ministradas algumas palestras voltadas para a Educação Infantil; Anos Iniciais e Anos Finais.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Cubati realiza recuperação de estradas vicinais no município

O Secretário de Educação, Aleksandro Moura, falou sobre o evento e destacou o tema escolhido: “Em um ano tão atípico como foi 2020, enfrentamos vários obstáculos, e não poderíamos abordar um tema tão atual. Outros desafios serão enfrentados e queremos montar um planejamento o mais pactuado possível com toda a comunidade escolar, isso é muito importante para nós”, afirmou o secretário.

O Prefeito José Ribeiro (Cidadania), participou da solenidade de Abertura e na oportunidade destacou alguns pontos importantes. Ele lembrou que a educação de Cubati vem passando por grandes êxitos nos últimos oito anos.

O prefeito Ribeiro (Cidadania) participou da abertura do evento.

“Gostaria de agradecer aos nossos professores pelo empenho e pelo brilhante trabalho que realizam. Dizer que este é um momento muito importante para a rede municipal de ensino, tendo em vista que este evento abre o ano letivo de 2021. Desejo um excelente início de trabalho para todos e destaco que pra mim, como gestor, é muito gratificante ver os avanços que a nossa educação teve nos últimos oito anos. Tudo é fruto de uma parceria que vem dando certo entre gestão municipal e os nossos professores”, ressaltou o prefeito.

Sétima Jornada Pedagógica 2021 em Cubati-PB.

MORIB MACEDO

O jornalista Morib Macedo ministrou algumas palestras durante o evento e postou em suas redes sociais sobre a satisfação de poder ter contribuído. “Falamos sobre as Mudanças na Comunicação para o ambiente pedagógico diante da Pandemia e suas consequências sociais/educacionais. A nossa gratidão aos educadores e educadoras que compõem a brilhante equipe do Secretário de Educação Alexsandro Moura”, ressaltou Morib.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: