VÍDEO: Empresário desabafa após fechamento de academias em Cajazeiras: “Isso é revoltante”
As atividades de academias, escolas, creches, berçários, parques de diversão, eventos musicais e culturais, ficam todos suspensos
O proprietário da academia Arena Fitness, Allan Tavares, prestou entrevista ao Portal e TV Diário do Sertão e falou sobre o novo decreto municipal que suspende as atividades de academias e vários outros estabelecimentos comerciais por 10 dias, por conta do avanço do novo coronavírus no município de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.
“É lamentável esse decreto, fechar um espaço que promove saúde. Nós usamos todos os critérios para que possamos promover saúde para os nossos clientes, sair do sedentarismo, vários estudos mostram que houve uma diminuição na hospitalização das pessoas que praticam atividades físicas”, disse.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Sem tenda de proteção, clientes se revoltam com aglomerações dentro e fora da Caixa de Cajazeiras
O empresário destacou ainda que quando existia o auxílio emergencial ele conseguiu manter os funcionários da academia, só que agora não existe mais auxílio para esses profissionais:
“Estamos revoltados, no primeiro ainda tinha o auxílio emergencial para eles que tem família, tinha como a gente se desdobrar, mas hoje não temos mais o auxílio, só tenho como pagar a eles se a academia estiver funcionando. Ano passado eu vendi meu carro familiar para dar suporte a empresa para se reerguer e isso foi um efeito formiguinha, conquistando aos poucos nossos clientes, mas a partir do momento que um gestor diz que a academia é um setor crítico ele abala o psicológico das pessoas, muito difícil retomar os clientes”, pontuou.
Allan também revelou que a academia realiza todas as medidas de segurança necessárias, e que todos estão indignados com o decreto:
“Fomos pegos de surpresa, é lamentável e revoltante, vamos cobrar da prefeitura porque não podemos ficar calados, é uma questão de sobrevivência”, finalizou.
O que diz o decreto?
Um novo decreto com medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia do coronavírus em Cajazeiras, Sertão da Paraíba foi assinado pelo prefeito José Aldemir, e publicado no Diário Oficial do Município.
Os segmentos essenciais e não essenciais do comércio continuam abertos, mas terão que seguir novos protocolos, inclusive, só ocupando 30% de seus espaços para evitar aglomerações.
Ainda conforme o decreto, os setores considerados críticos e que apresentam aglomeração e alto risco de contágio, a exemplo de bares e restaurantes, só poderão funcionar nestes próximos 10 dias, em sistema de delivery. As atividades de academias, escolas, creches, berçários, parques de diversão, brinquedos, jogos, eventos musicais e culturais, ficam todos suspensos, nestes próximos dez dias, de 18 a 28 de fevereiro.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário