header top bar

section content

VÍDEO: Após decreto mais restritivo em Cajazeiras, colunista critica critérios para fechar comércios

Ele ressaltou que todos os comércios ficaram abertos durante o período de Carnaval, mas agora alguns têm que fechar sem ter havido da Prefeitura a divulgação de um estudo que justifique os critérios

Por Jocivan Pinheiro

18/02/2021 às 14h51 • atualizado em 18/02/2021 às 14h56

Nesta quarta-feira (17), um novo decreto com medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus em Cajazeiras foi assinado pelo prefeito José Aldemir e publicado no Diário Oficial do Município. O Artigo 1º do decreto determina ‘Quarentena coletiva obrigatória de 18 a 28 de fevereiro’.

O que chama atenção no novo decreto é a determinação de que bares e restaurantes devem fechar suas portas ao público e atender somente por sistema de delivery (entrega em domicílio) ou take-out (quando o cliente faz o pedido, retira-o em uma embalagem para viagem e leva para consumir em casa). “Vedação, em qualquer hipótese, do consumo de produtos no interior dos estabelecimentos”, diz trecho do decreto.

Escolas públicas e privadas, creches, berçários, academias, parques de diversão, brinquedos, jogos, eventos musicais e culturais ficam suspensos nos próximos dez dias.

VEJA TAMBÉM

Colunista cita Natal e Ano Novo ao criticar cancelamento de ponto facultativo no Carnaval

Na coluna Direto ao Ponto, Jarismar Pereira questionou os critérios adotados pela Prefeitura para determinar quais tipos de seguimentos comerciais podem abrir e quais devem fechar.

Ele ressaltou que todos os comércios ficaram abertos durante o período de Carnaval, mas agora alguns têm que fechar sem ter havido por parte da Prefeitura a divulgação de um estudo que justifique os critérios.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: