header top bar

section content

VÍDEO: Cineasta e atores chegam a Monte Horebe para gravar filme e enaltecem as belezas da cidade

Equipe escolheu Horebe para realizar várias cenas que vão compor o longa-metragem que aborda a vida e a importância do principal líder quilombola do Brasil

Por Jocivan Pinheiro

30/01/2021 às 18h19 • atualizado em 30/01/2021 às 19h27

A cidade de Monte Horebe está recebendo um grupo de produtores, cineastas e atores do filme “Zumbi – Quilombo dos Palmares”, para dar início às gravações de abertura do longa-metragem.

A equipe da BRTV Produções escolheu Monte Horebe para realizar várias cenas que vão compor o longa-metragem que aborda a vida e a importância da história do principal líder quilombola do Brasil, Zumbi dos Palmares, e os reflexos desta história nos dias atuais.

A equipe da BRTV está tendo apoio logístico da Prefeitura de Monte Horebe. Como contrapartida, o município terá suas belezas naturais e importância histórica divulgadas para o Brasil e o mundo.

O diretor Lula Oliveira explica que escolheu a cidade para gravar cenas do filme por causa das suas belezas naturais, e afirma que a partir de agora Monte Horebe será uma das principais cidades cenográficas do Brasil.

“Trouxemos essa obra para cá por causa da questão geográfica que traz uma fotografia maravilhosa para o Brasil e para o mundo. Eu não tenho dúvida que Monte Horebe, a partir desse momento, passa a ser considerada a mais nova cidade cenográfica do Brasil”.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Monte Horebe assina convênio de mais de R$ 362 mil para construção do CRAS

Lula Oliveira, diretor do filme “Zumbi – Quilombo dos Palmares”

Fernando Palitot, secretário adjunto de Cultura de Monte Horebe, ressalta que a escolha do diretor por Monte Horebe mostra que a atual gestão municipal está colocando a cidade no calendário turístico do Brasil.

“Marcos Eron está deixando Monte Horebe incrível para o mundo. Começamos a mostrar a Cachoeira dos Cabrais, a Pedra do Sino, a nossa praça maravilhosa e isso começou a despertar interesse dos artistas e dos cineastas de fora”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: