header top bar

section content

VÍDEO: Dois dos padres mais antigos da Diocese de Cajazeiras são vacinados contra a Covid-19

Monsenhor Gervásio Fernandes de Queiroga, de 87 anos, foi vacinado no Instituto Jesus Missionário dos Pobres. Já o Padre Antônio Luiz do Nascimento, de 83 anos, foi vacinado na sua residência

Por Jocivan Pinheiro

29/01/2021 às 16h06 • atualizado em 29/01/2021 às 16h08

Dois dos mais antigos padres da Diocese de Cajazeiras foram vacinados contra a Covid-19 por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Na noite desta quinta-feira (28), Monsenhor Gervásio Fernandes de Queiroga, de 87 anos, foi vacinado no Instituto Jesus Missionário dos Pobres, entidade religiosa que ele fundou. Já o Padre Antônio Luiz do Nascimento, de 83 anos, foi vacinado nesta sexta, na sua residência.

Gervásio Queiroga é natural de Uiraúna e ordenou-se padre em 26 de julho de 1961. Aos 18 anos de idade foi para Roma, onde morou por dez anos, se graduou e fez Mestrado em Filosofia. Foi professor fundador da Faculdade de Filosofia de Cajazeiras e vigário de diversas paróquias, principalmente da Catedral de Nossa Senhora da Piedade.

VEJA TAMBÉM

Em Santa Helena, idosa de 98 anos de idade se emociona ao tomar vacina contra o coronavírus

Padre Gervásio e Padre Antônio Luiz são vacinados contra a Covid-19

No dia 31 de maio de 1985, Padre Gervásio fundou o Instituto Jesus Missionário dos Pobres para formar novos padres, cuja sede atualmente é em Cajazeiras, mas suas raízes se expandem pelas dioceses de Quixadá e Crateús, no Ceará.

Já o Padre Antônio Luiz do Nascimento exerceu suas funções como pároco da Catedral Nossa Senhora da Piedade, foi Diretor Espiritual do Seminário Nossa Senhora da Assunção e Reitor do Santuário Diocesano do Rosário de Nossa Senhora Auxiliadora.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: