VÍDEO: Após crise no Amazonas, diretor do Hospital Regional diz se o oxigênio pode acabar em Cajazeiras
Ele esclareceu informações sobre a quantidade de oxigênio disponível na unidade de saúde para os pacientes infectados com o novo coronavírus.
O diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Télamo, participou ao vivo do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e esclareceu informações sobre a quantidade de oxigênio disponível na unidade de saúde para os pacientes infectados com o novo coronavírus.
Manoel Télamo, disse que o HRC possui usinas que produzem o próprio oxigênio para os pacientes. Ele revelou também que antes da pandemia eram utilizados 8 mil m3 de oxigênio, e durante a pandemia foi realizada a contratação de uma segunda usina aumentando para 26 mil m3 de oxigênio:
“A gente produz em duas usinas no Hospital Regional de Cajazeiras o nosso oxigênio, não estamos utilizando no momento os 100% da capacidade das duas usinas, nesse momento estamos utilizando 50% da capacidade instalada da usina no HRC”, pontuou.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Diretor do Hospital Regional de Cajazeiras fala de detalhes sobre a instalação do tomógrafo
Pacientes morrem por falta de oxigênio
O aumento de internações de pacientes infectados com a covid-19 em Manaus provocou um novo colapso no sistema de saúde da capital amazonense, com pacientes morrendo por falta de oxigênio nos hospitais.
DIÁRIO DO SERTÃO.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário