header top bar

section content

VÍDEO: Procurador de Cajazeiras diz que folha de dezembro está na conta, mas critica burocracia bancária

Sergio Cunha, garantiu que a verba para pagar os salários dos servidores públicos municipais de Cajazeiras referentes ao mês de dezembro de 2020 já está na conta

Por Jocivan Pinheiro

06/01/2021 às 17h39 • atualizado em 06/01/2021 às 17h42

Em participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, nesta terça-feira (5), o procurador do município, Sergio Cunha, garantiu que a verba para pagar os salários dos servidores públicos municipais de Cajazeiras referentes ao mês de dezembro de 2020 já está na conta. Porém, segundo ele, falta a liberação do Banco do Brasil.

Um funcionário da agência do Banco do Brasil de Cajazeiras disse ao Diário do Sertão que apesar de o pagamento dos servidores municipais ser feito na Caixa Econômica Federal, as contas da prefeitura são no BB. O procurador do município, por sua vez, reclamou da burocracia do Banco do Brasil.

“Nós estamos resolvendo o problema do Banco do Brasil, que é muito burocrático. Eles mandam de todos os prefeitos para Belo Horizonte [MG], depois vem de Belo Horizonte para liberar as chaves. A gente chama administrativamente como se fosse uma assinatura, uma senha, para liberar esses recursos para serem pagas as folhas”, explicou Sergio Cunha.

“Com certeza, assim que liberar, essa folha vai ser paga em dois, três dias sem nenhum problema porque já tem dinheiro em caixa para fazer esse pagamento”, completou.

VEJA TAMBÉM

MPPB requer suspender salários com aumentos dos prefeitos das cidades de Cajazeiras e Sousa

Prefeitura de Cajazeiras

O funcionário do Banco do Brasil que manteve contato com o Diário do Sertão afirmou que o processo de liberação da verba não é burocrático e demorado. Sendo assim, é necessário saber se a prefeitura já enviou a documentação exigida. Entramos em contato com o secretário de Governo e Articulação Política de Cajazeiras, José Anchieta, para saber se a prefeitura enviou a documentação, mas até o fechamento dessa matéria ele não enviou resposta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: