header top bar

section content

Município de Sousa confirma mais um óbito e bate recorde no número de casos da COVID-19 em 24 horas

Em apenas um dia foram registrados 69 casos confirmados da doença, recorde desde o inicio da pandemia

Por DIÁRIO DO SERTÃO

25/11/2020 às 08h28

Cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba

O município de Sousa atingiu um novo recorde no número de casos confirmados do novo coronavírus na noite desta terça-feira (24). Em apenas um dia foram registrados 69 casos novos da doença.

Segundo dados da secretaria de saúde, o óbito mais recente foi de uma mulher de 54 anos que residia no bairro André Gadelha e foi notificada no dia 24 de novembro, admitida no Hospital Regional de Sousa no dia 21 de novembro, óbito confirmado em 24 de novembro de 2020.

Os dados apontam que os casos confirmados são 3.404 entre eles 09 hospitalizados, sendo 02 em leitos de enfermaria e 07 em leitos de UTI. Outros 2.781 estão recuperados e 48 óbitos.

VEJA TAMBÉM

Fiocruz: 130 milhões podem receber vacina de Oxford em 2021

A prefeitura de Sousa não divulgou quantos pacientes estão em isolamento domiciliar.

Bandeira amarela
De acordo com levantamento epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, o município de Sousa foi classificado com bandeira amarela no índice que estabelece o ‘novo normal’ na Paraíba, e o comércio continuará aberto seguindo todas as medidas de segurança.

2ª ONDA
Pesquisadores brasileiros divulgaram nesta segunda-feira (23) uma nota técnica na qual, baseados em dados da pandemia do novo coronavírus no Brasil, afirmam que o país vive o “início de uma 2ª onda”. Além do diagnóstico, o grupo formado por cientistas de diferentes universidades públicas faz uma série de recomendações para diminuir o impacto do crescimento dos casos e mortes por Covid-19.

ALERTA
Os especialistas alertam que o crescimento no número de casos é consequência de uma sistemática queda dos níveis de isolamento social, mas também da ausência de campanhas de esclarecimento e falsa sensação de segurança disseminada na população.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: