header top bar

section content

Corpo de Bombeiros combate incêndio que dura 10 dias na região de Pombal e aguarda ajuda da Prefeitura

Em contato com o Diário do Sertão, a 2ª Companhia de Bombeiro Militar informou que tem tido dificuldade de combater as chamas

Por Redação Diário

22/10/2020 às 07h55 • atualizado em 22/10/2020 às 07h57

Após uma denúncia anônima feita ao Diário do Sertão sobre o incêndio florestal que já dura muitos dias no município de Lagoa, Sertão do Estado, o Corpo de Bombeiros afirma que tem se deslocado até o local para atender a ocorrência.

Em contato com o Diário do Sertão, a 2ª Companhia de Bombeiro Militar informou que tem tido dificuldade de combater as chamas porque o controle do incêndio exige a utilização de maquinário para que sejam feitos aceiros – técnica para evitar que o fogo avance.

As ferramentas necessárias precisariam ser adquiridas com o apoio da Prefeitura, mas a administração municipal não teria dado nenhum retorno. “O comando da Companhia manteve contato com a prefeitura local solicitando o apoio, porém, não obteve êxito”, informou o Corpo de Bombeiros.

VEJA TAMBÉM:

Moradores denunciam incêndio criminoso que já dura mais de dez dias em cidade da região de Pombal

Ainda conforme o órgão, o incêndio atinge áreas de mata nativa nas serras da região, o que torna difícil o acesso aos focos.

A Companhia reforçou que realizar queimadas é crime e pediu para que os responsáveis sejam denunciados, para que sejam tomadas as medidas cabíveis e outros incêndios não aconteçam.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: