Corpo de Bombeiros combate incêndio que dura 10 dias na região de Pombal e aguarda ajuda da Prefeitura
Em contato com o Diário do Sertão, a 2ª Companhia de Bombeiro Militar informou que tem tido dificuldade de combater as chamas
Após uma denúncia anônima feita ao Diário do Sertão sobre o incêndio florestal que já dura muitos dias no município de Lagoa, Sertão do Estado, o Corpo de Bombeiros afirma que tem se deslocado até o local para atender a ocorrência.
Em contato com o Diário do Sertão, a 2ª Companhia de Bombeiro Militar informou que tem tido dificuldade de combater as chamas porque o controle do incêndio exige a utilização de maquinário para que sejam feitos aceiros – técnica para evitar que o fogo avance.
As ferramentas necessárias precisariam ser adquiridas com o apoio da Prefeitura, mas a administração municipal não teria dado nenhum retorno. “O comando da Companhia manteve contato com a prefeitura local solicitando o apoio, porém, não obteve êxito”, informou o Corpo de Bombeiros.
VEJA TAMBÉM:
Moradores denunciam incêndio criminoso que já dura mais de dez dias em cidade da região de Pombal
Ainda conforme o órgão, o incêndio atinge áreas de mata nativa nas serras da região, o que torna difícil o acesso aos focos.
A Companhia reforçou que realizar queimadas é crime e pediu para que os responsáveis sejam denunciados, para que sejam tomadas as medidas cabíveis e outros incêndios não aconteçam.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário