header top bar

section content

Após forte explosão em pedreira de Cajazeiras, moradores se mobilizam para acionar o Ministério Público

Uma grande explosão numa pedreira foi registrada por moradores do bairro Jardim Soledade nesta sexta-feira (16) e causou revolta em quem reside próximo ao local

Por Jocivan Pinheiro

16/10/2020 às 15h21 • atualizado em 16/10/2020 às 15h25

Moradores mostraram fotos de uma grande nuvem de fumaça após a explosão na pedreira

Uma grande explosão em uma pedreira foi registrada por moradores do bairro Jardim Soledade, em Cajazeiras, na tarde desta sexta-feira (16), e causou revolta em quem reside próximo ao local.

A explosão foi ouvida e sentida há muitos metros de distância. Segundo os moradores, não é a primeira vez que explosões na pedreira danificam residências.

Em grupos de Whatsapp, pessoas que residem no bairro Jardim Soledade estão articulando uma ação coletiva no Ministério Público para investigar o trabalho na pedreira e, se necessário, proibir a utilização de explosivos para quebrar pedras.

VEJA MAIS: Queima de fogos de artifício pode ter provocado incêndio em escola de Itaporanga

Os moradores mostraram fotos de uma grande nuvem de fumaça após a explosão e também de rachaduras nas casas. No momento da explosão, faltou energia em parte da cidade.

O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Edênio Mendes, disse ao Diário do Sertão que até o fechamento desta matéria os bombeiros não haviam sido acionados pelos moradores. Mas ele irá ordenar uma visita ao local para averiguar a situação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: