header top bar

section content

VÍDEO: Funcionário da Prefeitura de Cajazeiras morre com suspeita de Covid-19; secretária conta detalhes

De acordo com Francimones Albuquerque, o funcionário público era do grupo de risco e estava afastado do serviço desde o início da pandemia do coronavírus

Por José Dias Neto

07/09/2020 às 11h59 • atualizado em 07/09/2020 às 12h03

O Agente de Combate a Endemias (ACE) da Prefeitura de Cajazeiras, Assis Galdino, 63 anos, morreu com suspeita de Covid-19, na madrugada deste domingo (06), em sua residência.

A informação foi confirmada pela secretária de saúde de Cajazeiras, Francimones Albuquerque, na atualização do boletim epidemiológico deste domingo (06).

VEJA MAIS:

VÍDEO: No Ceará, família revela que jovem que morreu de COVID-19 não tinha nenhum problema de saúde

De acordo com a secretária, o funcionário público era o grupo de risco e estava afastado do serviço desde o início da pandemia.

Assis Galdino, 63 anos, morreu com suspeita de Covid-19, neste domingo (06), em sua residência. Foto: Arquivo pessoal

“Foi um funcionário nosso, agente de combate a endemias. Quero prestar minha solidariedade à toda família nesse momento difícil. Que Deus o coloque em um bom lugar, porque era um homem muito bom’’, disse Francimones.

Conforme a secretária explicou, Assis Galdino havia realizado teste para coronavírus e havia tido resultado positivo, mas a confirmação da causa morte, não foi divulgada porque a secretária não teve acesso a certidão de óbito.

“Ele tinha realizado o teste para Covid-19 e realmente tinha dado positivo. Estamos aguardando a declaração de óbito para que possamos fechar o nosso caso do nosso paciente’’, disse.

SOLIDARIEDADE NA DOR

A presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (Sinfunc), Elinete Lourenço também lamentou o falecimento de Assis Galdino.

“Ele estava afastado do serviço porque era do grupo de risco, é muito triste uma situação dessa. Que Deus abençoe a família nesse momento’’, disse.

Assis Galdino era funcionário da Prefeitura de Cajazeiras desde 1998.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: