Em Cajazeiras, homem morre após sofrer parada cardiorrespiratória ao se engasgar com pedaço de queijo
Equipes do SAMU socorreram a vítima para o Hospital Regional, mas ele acabou não resistindo e veio a óbito
Um homem acabou morrendo após sofrer uma parada cardiorrespiratória após se engasgar com um pedaço de queijo, na cidade de Cajazeiras, no Sertão do estado.
Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu nesta quarta-feira (26). O homem estava comendo o queijo quando veio a se engasgar e passar mal.
VEJA TAMBÉM
Morre no Hospital Regional de Cajazeiras, aos 90 anos, Maria Dias da Silva, a popular Dona Licô
Uma guarnição do BOPE acabou indo até o local e os militares realizaram manobras de Heimlich que é um método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas, mas o homem acabou entrando em parada cardiorrespiratória. Os militares realizaram massagem cardíaca até a chegada de uma equipe do SAMU, que socorreu a vítima para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas ele acabou não resistindo e veio a óbito.
O engasgo pode ser bastante perigoso se a vítima não for rapidamente socorrida, pois a falta de ar pode causar a morte. O engasgo ocorre devido o bloqueio total ou parcial das vias aéreas, comprometendo a passagem de ar até os pulmões. A obstrução pode ser provocada por objetos, ingesta de alimentos ou líquidos e traumas, podendo ocasionar a asfixia ou até mesmo progredir a uma parada cardiorrespiratória.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário