header top bar

section content

Prefeitura de Bonito de Santa Fé entrega quase 19 toneladas de Kit Merenda Escolar a alunos do município

A entrega foi realizada sem aglomerações, dentro das recomendações sanitárias de saúde

Por Diário do Sertão

13/07/2020 às 17h10 • atualizado em 13/07/2020 às 17h11

Prefeito Chico Pereira acompanhou as entregas

A Prefeitura de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega do Kit Alimentação Escolar para alunos das escolas municipais, assegurando um importante complemento alimentar a 1.700 estudantes neste período de pandemia.

Os kits foram entregues nos dias 7, 9 e 10 de julho aos alunos da educação infantil, dos anos iniciais (de 1º ao 5º ano), dos anos finais (do 6º ao 9º ano) e alunos do EJA. A entrega foi realizada sem aglomerações, dentro das recomendações sanitárias de saúde. Essa é uma ação que seguiu da aprovação do Conselho de Alimentação Escolar – CAE.

O prefeito Chico Pereira, que acompanhou as entregas, destaca que os kits são muito importantes para os alunos e familiares, sendo um reforço na alimentação neste período difícil enfrentado por todas as cidades: “Nesse momento difícil, vimos dessa forma um meio de ajudar as famílias”, disse o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Prefeito entrega carro e equipamentos novos ao Conselho Tutelar de Bonito de Santa Fé

Cada aluno teve direito a um kit. O prefeito Chico Pereira determinou que cada família recebesse um kit por aluno. Se uma família tem cinco filhos na escola, ela recebeu cinco kits de alimentação.

O investimento total foi de aproximadamente RS 62 mil, onde 23,5% desse valor é oriundo de recursos próprios do município e o restante, recursos repassados pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. 30% desse recurso foi utilizado para compras de alimentos da agricultura familiar do município.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: