Prefeito confirma quatro pacientes na UTI em Sousa, prorroga decreto e libera treinos no Estádio Marizão
O gestor prorrogou até dia 17 de julho todas as medidas adotavas na instrução normativa anterior
O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, publicou nesta segunda-feira (29) um novo decreto com novas determinações e restrições por conta do avanço do novo coronavírus no município.
Em pronunciamento transmitido através das redes sociais, o gestor falou sobre o crescimento dos casos da COVID-19 e as novas medidas tomadas para a prevenção e combate ao COVID-19:
O gestor prorrogou até dia 17 de julho todas as medidas adotadas na instrução normativa anterior e fez algumas alterações:
– Os estabelecimentos considerados essenciais ficarão restritos ao funcionamento de 22h, entre eles os supermercados, conveniências, postos de combustível, farmácias, padaria, lava jatos, feiras livres, empresas telecomunicação, internet e energia elétrica, concessionarias de veículos, clinicas, hospitais veterinários entre outros.
VEJA TAMBÉM
– É permitida a circulação de taxi, transportes coletivos com lotação de no máximo 50% da ocupação do veículo;
– Permanecem suspensas as aulas da rede pública presencial até o dia 02 de agosto;
– Comércios não essenciais permanecem funcionando no período da manhã das 08 horas às 11 horas e a tarde, das 14 horas às 17 horas;
– Cultos e missas presenciais poderão ser realizadas com apenas 30% de sua capacidade total e mantendo o distanciamento;
– Bares, restaurantes, espetinhos e afins deverão funcionar apenas 6 horas por dia, adotando as medidas de segurança e higiene a logística de atendimento aos clientes;
– Fica proibido o funcionamento dos clubes recreativos e festas;
– É permitida a circulação de táxis, transportes coletivos com lotação de no máximo 50% da ocupação do veículo;
– Permanecem suspensas as aulas presenciais até o dia 02 de agosto;
– Fica permitido o retorno dos treinamentos do futebol profissional sendo obrigatória a testagem dos atletas e comissão técnica;
A infração a quaisquer dos dispositivos desta normativa acarretará multa, cassação de alvará de funcionamento e interdição imediata do estabelecimento
CLIQUE AQUI E VEJA NA ÍNTEGRA A INSTRUÇÃO NORMATIVA
Coronavírus em Sousa
Segundo boletim epidemiológico digitado às 17h desta segunda-feira (29) os casos confirmados de coronavírus são 522, entre eles cinco hospitalizados (1 em leito de enfermaria e quatro em UTI). Outros 188 estão em isolamento domiciliar, 325 estão recuperados e quatro óbitos. Segundo o gestor, a taxa de letalidade é de 0,7%.
Os casos suspeitos são 197 e os descartados 320.
Preocupação
Tyrone revelou que está preocupado com o comportamento das pessoas e comerciantes:
“Nos deixa muito preocupado o comportamento de muitas pessoas que não entenderam a gravidade da doença, estão querendo desafiar a lógica, e também nos deixa muito preocupado o comportamento de alguns comerciantes”, disse.
O gestor revelou que dia 14 a Unidade de Pronto Atendimento vai ser equipada com mais seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e falou sobre a distribuição de máscaras e álcool em gel.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário