header top bar

section content

VÍDEO: Vereador fala quais as chances de derrubar veto do prefeito de Cajazeiras no auxílio emergencial

O parlamentar explica que, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, bastam 8 votos para derrubar o veto do prefeito

Por Luis Fernando Mifô

18/06/2020 às 16h42 • atualizado em 18/06/2020 às 16h54

Na próxima segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Cajazeiras colocará em votação o veto do prefeito José Aldemir (PP) às emendas que incluem taxistas, mototaxistas, artesãos e catadores de reciclável no auxílio emergencial do governo municipal.

O vereador Kleber Lima (PTB) explica que, de acordo com o Regimento da Câmara, bastam 8 votos para derrubar o veto. Na primeira votação do projeto do Executivo que cria o auxílio para os vendedores ambulantes, todos os vereadores votaram a favor das emendas que incluem as outras categorias.

“Não faz parte do meu dicionário, ‘omissão’. Não serei omisso a nada. Pelo contrário, estarei sempre presente. E tenham certeza disso: a manutenção ou não do veto dar-se-à na segunda-feira. O vereador Kleber Lima já se posiciona a partir de hoje. Eu voto para a derrubada do veto do senhor prefeito. Eu não tenho covardia, eu estou em sintonia com o povo”, disse Kleber Lima.

VEJA TAMBÉM

Mototaxista faz apelo para que vereadores derrubem veto do prefeito de Cajazeiras no auxílio

O prefeito alega que vetou as outras categorias porque os recursos financeiros do programa Empreender só podem ser investidos em atividades que sejam do ramo do empreendedorismo. Além disso, ele afirma que para contemplar cerca de 700 mototaxistas com auxílio emergencial, a prefeitura teria que arcar com mais de R$ 1 milhão.

José Aldemir avisou que sua equipe está buscando outra maneira de dar suporte financeiro aos mototaxistas. Por hora, a prefeitura irá distribuir cestas básicas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: