header top bar

section content

Jr. Araújo diz que prefeito quer vetar outras categorias no auxílio porque gastou dinheiro do Empreender

O secretário de Governo do Estado postou no seu Facebook a imagem de um Projeto de Lei de 2018 que pede autorização para manejar recursos do programa

Por Jocivan Pinheiro

06/06/2020 às 11h25 • atualizado em 06/06/2020 às 11h52

Junior Araújo, secretário de Governo do Estado

O secretário de Governo do Estado, Júnior Araújo, postou no seu Facebook a imagem de um Projeto de Lei de 2018, de autoria do poder Executivo de Cajazeiras, que pede autorização para o prefeito manejar recursos do programa Empreender municipal. Na opinião de Júnior, o prefeito José Aldemir (PP) alega não ter recursos financeiros para incluir mototaxistas e catadores de materiais recicláveis no auxílio emergencial da pandemia porque teria gasto dinheiro do Empreender com outras despesas.

“Por isso a Pref. de Cajazeiras NEGA AJUDA a mototaxistas, taxistas, artesãos e catadores de recicláveis. O PL nº 73/2018 de autoria do Senhor Prefeito de Cajazeiras em novembro de 2018 (coincidentemente imediatamente após as eleições), pediu autorização para manejar recursos derivados do fundo do Empreender Cajazeiras. Naquele oportunidade havia mais de R$1.000.000,00 (Hum milhão) no Empreender, hoje pouco mais de R$100.000,00 (cem mil reais)”, escreve o secretário em sua postagem.

Júnior Araújo insinua que o prefeito pode ter usado verba do Empreender para pagar despesas de campanha eleitoral: “Não quero acreditar que os recursos do Empreender CZ tenham sido usados para pagar conta de campanha dos candidatos do prefeito nas eleições de 2018”, diz ele.

VEJA TAMBÉM

Mototaxistas voltam a cobrar auxílio financeiro do prefeito de Cajazeiras: “Ele tem que ajudar”

EX-PREFEITO REAGIU

Ao tomar conhecimento da denúncia de Júnior Araújo, o ex-prefeito Carlos Antônio diz que trata-se de algo ‘extremamente grave’ e que o projeto não é explícito, é ‘cheio de pegadinhas’.

Ouça o áudio

OUTRO LADO

Em contato com o secretário de Governo de Cajazeiras, José Anchieta, ele respondeu ao Diário do Sertão que o município não vai se pronunciar a respeito da denúncia de Júnior Araújo porque, segundo Anchieta, é apenas uma tentativa de fazer polarização política e ofuscar as ‘coisas boas’ da Prefeitura.

“Não vou lhe dar essa declaração porque tem a intenção de fazer um jogo de polarização em cima de uma coisa que… Estou entendendo que isso é querer tirar o foco das coisas boas”.

Postagem de Júnior Araújo no Facebook

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: