Números de casos de Covid-19 aumentam em Sousa e comércio volta a funcionar somente pela manhã
Os casos descartados chegaram a 125 e casos suspeitos que estão monitorados pela Vigilância são apenas 08.
>Através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta sexta-feira (29), a cidade de Sousa, no Sertão do estado, tomou conhecimento de novas medidas que serão adotadas para o combate a pandemia do novo Coronavírus.
Desde o dia 12 de maio o comércio da cidade foi fechado após um decreto ser implantado. Ficaram abertos apenas os serviços essenciais como: supermercados, conveniências, postos de combustíveis, farmácias, hortfruts, padarias e lava jatos.
Agora com o novo decreto, o Prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) anunciou que antecipou o feriado de Corpus Christi de 11 de junho é antecipado para segunda-feira (01), e flexibilizou com protocolo de segurança, a abertura do comércio a partir de terça-feira (02), no horário das 7h as 12h.
Para o prefeito, a melhor maneira de combater o coronavírus na cidade ainda é o isolamento social.
NOVOS CASOS
Segundo os dados da Secretaria de Saúde desta sexta-feira (29), a cidade de Sousa registrou 178 casos confirmados da doença, onde 01 veio a óbito, 01 encontram-se hospitalizados e 60 estão totalmente recuperados
Os casos descartados chegaram a 125 e casos suspeitos que estão monitorados pela Vigilância são apenas 08.
A FISCALIZAÇÃO CONTINUA
O PROCON continua realizando fiscalizações em toda a cidade, com o intuito de monitorar os comércios que estão funcionando de forma irregular.
Caso haja aglomeração de pessoas ou o comércio esteja trabalhando de maneira inadequada, a população pode fazer uma denúncia anônima. Basta ligar no número: (83) 9-8192-5598.
CORONAVÍRUS NO BRASIL
Segundo o Ministério da Saúde, a primeira morte pelo novo coronavírus registrada no Brasil aconteceu no dia 23 de janeiro.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário