header top bar

section content

Ex-prefeito de Triunfo tem contas de 2016 aprovadas por unanimidade no TCE-PB e rebate denúncias

Damísio Mangueira revelou que provavelmente sejam as suas últimas contas como gestor

Por Jocivan Pinheiro

27/05/2020 às 18h47 • atualizado em 27/05/2020 às 18h52

Ex-prefeito de Triunfo Damísio Mangueira

O ex-prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira, teve suas contas do exercício de 2016 aprovadas por unanimidade pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Damísio, na condição de advogado, fez a sustentação oral em sua própria defesa. Os conselheiros do TCE-PB aprovaram por unanimidade as contas do seu último ano de gestão.

Na ocasião, o conselheiro André Carlos Torres Pontes lembrou que Damísio, além de ex-prefeito, é ex-aluno da ECOSIL, Escola de Contas do próprio TCE-PB.

Sobre o resultado, Damísio revelou que provavelmente sejam as suas últimas contas como gestor: “Fiz o que foi possível e estou feliz pelo resultado. Mais feliz ainda porque saio com o pleno sentimento de satisfação da grande maioria do povo triunfense, a quem agradeço por tudo”.

VEJA TAMBÉM: Com defesa da RWR Consultoria, ex-prefeito de Poço Dantas e prefeito de Sertãozinho têm contas aprovadas

A aprovação das contas de 2016 afasta a denúncia de um vereador local e, segundo Damísio Mangueira, mostra que não passou de erro técnico.

“Tenho sofrido nos últimos anos diversas denúncias que tentam macular minha imagem como gestor. São diversas no âmbito do Ministério Público Estadual e Federal, Polícia Federal e no TCE. O que tem causado a mim e à minha família grandes dissabores. Mas estamos vencendo cada desafio apresentado e ao final, a história é que vai nos julgar”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: