header top bar

section content

Duas cidades do Vale do Piancó registram pela primeira vez casos confirmados de Covid-19

Até o momento, apenas cinco cidades do Vale do Piancó não apresentaram casos

Por Campelo Sousa

24/05/2020 às 15h26 • atualizado em 24/05/2020 às 15h43

Número de infectados e mortos pela doença crescem a cada dia

Duas cidades do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, registraram pela primeira vez, casos confirmados de Covid-19.

Segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde, divulgadas neste sábado (23), na cidade de Santana dos Garrotes, uma mulher de 35 anos testou positivo para a doença. Ela encontra-se em isolamento domiciliar e está sendo acompanhada por uma equipe da vigilância sanitária.

VEJA TAMBÉM

Município de Patos registra mais duas mortes e 14 novos casos de coronavírus em apenas 24 horas

A cidade de Curral Velho, também teve um caso confirmado da doença. Trata-se de um homem de 82 anos, cardiopata e está em tratamento na cidade de João Pessoa. Ele apresentou os primeiros sintomas no inicio do mês e após o teste, o diagnostico foi confirmado.

Até o momento, apenas cinco cidades do Vale do Piancó não apresentaram casos. São elas: Diamante, Pedra Branca, Santa Inês, Santana de Mangueira e Serra Grande.

O QUE É O COVID-19?

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e desses casos aproximadamente 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória (suporte ventilatório).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: