header top bar

section content

Secretaria de Educação de Santa Helena busca parceria com famílias para implantar aulas remotas

Os professores foram orientados a manter o contato com seus alunos, sugerindo atividades, videos, leituras, brincadeiras

Por José Dias Neto

09/05/2020 às 17h42

Secretaria de Educação busca parceria com famílias

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as aulas da rede municipal de ensino de Santa Helena (PB) foram oficialmente suspensas no dia 19 de março de 2020.

De acordo com a secretária de educação do município Rosângela Tavares, ‘’o momento difícil que vivenciamos fez surgir angustias e questionamentos sobre como a educação seguiria durante o período de distanciamento social imposto pela pandemia. Nas primeiras semanas os profissionais da educação de Santa Helena mantiveram contato online e participaram de formações virtuais que abordaram temas como a Base Nacional Comum Curricular, construção do Projeto Pedagógico da Escola alinhado a BNCC e os Desafios da Educação Infantil em Tempos de pandemia” afirmou.

VEJA MAIS:

Mulher de 58 anos é primeiro caso de Covid-19 em Santa Helena, que está monitorando 7 casos suspeitos

Os professores foram orientados a manter o contato com seus alunos, sugerindo atividades, videos, leituras, brincadeiras. Entretanto, no dia 28 de abril, o Conselho Nacional de Educação (CNE) autorizou, em parecer, a oferta de atividades não presenciais em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino, permitindo a contabilização e registro dessas atividades, exceto para a Educação Infantil’’, disse ao Diário do Sertão, a secretária de educação de Santa Helena.

A secretária também reconheceu a dificuldade de parte do alunado em ter acesso a conexão com internet.

“Após o levantamento, com o apoio da Undime, Conviva Educação e da Secretaria Estadual de Educação da Paraíba, gestores, supervisores, corrdenadores escolares e professores construíram Planos Estratégicos e Planos de Estudo para dar início as atividades remotas junto a todos os estudantes da rede municipal de ensino’’, assegurou.

Todos os profissionais da educação do municipio desempenham esforço conjunto para aprender e desenvolver praticas educativas eficientes que, por meio da tecnologia, contribuam para a aprendizagem dos estudantes e aproxime a família nessa rede de colaboração.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: