VÍDEO: Moradores reclamam de forte odor no lixão de Cajazeiras e fazem apelo à Prefeitura por solução
Moradora do sítio Capoeiras Sul diz que odor do lixo molhado pela chuva está insuportável e causa problemas de saúde, principalmente em crianças e idoso
Uma moradora do sítio Capoeiras Sul participou do programa Balanço Diário, da TV Diáro do Sertão, para reclamar da situação no lixão de Cajazeiras.
Segundo ela, o odor do lixo molhado pela chuva está insuportável e causa problemas de saúde, sobretudo em crianças e idosos.
Há muitos anos que o lixo coletado em Cajazeiras é acumulado e queimado a céu aberto em um terreno na Zona Sul. No Brasil, os municípios devem construir aterros sanitários para tratar do lixo, mas muitos não cumprem a determinação da lei.
VEJA TAMBÉM: Seringas, agulhas e sangue são achados em lixão de cidade da região de Sousa
No caso de Cajazeiras, o secretário de Governo José Anchieta revelou que o município poderá resolver o problema ainda neste ano pagando um aterro sanitário privado.
Ele disse que a possibilidade mais viável é a instalação de um aterro sanitário com reciclagem de lixo por parte de um grupo de empresários, e que a prefeitura iria conveniar o uso do aterro.
“Ali é uma bomba chiando, uma situação verdadeiramente muito ruim e difícil de resolver. Mas nós estamos com uma esperança muito grande de que esse problema seja resolvido definitivamente esse ano”, frisou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário