header top bar

section content

VÍDEO: Moradores reclamam de forte odor no lixão de Cajazeiras e fazem apelo à Prefeitura por solução

Moradora do sítio Capoeiras Sul diz que odor do lixo molhado pela chuva está insuportável e causa problemas de saúde, principalmente em crianças e idoso

Por Luis Fernando Mifô

08/05/2020 às 15h02 • atualizado em 08/05/2020 às 15h11

Uma moradora do sítio Capoeiras Sul participou do programa Balanço Diário, da TV Diáro do Sertão, para reclamar da situação no lixão de Cajazeiras.

Segundo ela, o odor do lixo molhado pela chuva está insuportável e causa problemas de saúde, sobretudo em crianças e idosos.

Há muitos anos que o lixo coletado em Cajazeiras é acumulado e queimado a céu aberto em um terreno na Zona Sul. No Brasil, os municípios devem construir aterros sanitários para tratar do lixo, mas muitos não cumprem a determinação da lei.

VEJA TAMBÉM: Seringas, agulhas e sangue são achados em lixão de cidade da região de Sousa

No caso de Cajazeiras, o secretário de Governo José Anchieta revelou que o município poderá resolver o problema ainda neste ano pagando um aterro sanitário privado.

Ele disse que a possibilidade mais viável é a instalação de um aterro sanitário com reciclagem de lixo por parte de um grupo de empresários, e que a prefeitura iria conveniar o uso do aterro.

“Ali é uma bomba chiando, uma situação verdadeiramente muito ruim e difícil de resolver. Mas nós estamos com uma esperança muito grande de que esse problema seja resolvido definitivamente esse ano”, frisou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: