header top bar

section content

VÍDEO: Com Capivara seco, Uiraúna cai em colapso e prefeito busca ajuda no Governo do Estado e na ALPB

O município de Uiraúna é abastecimento pelo açude Capivara, que atualmente tem apenas 0,78% da sua capacidade máxima, ou seja, está seco mesmo após chuvas

Por Luis Fernando Mifô

10/03/2020 às 19h51 • atualizado em 10/03/2020 às 19h55

Apesar de ter chovido nas últimas semanas no Alto Sertão paraibano, a crise hídrica continua castigando o município de Uiraúna, que está em situação de colapso do abastecimento de água.

O município de Uiraúna é abastecimento pelo açude Capivara, que atualmente tem apenas 0,78% da sua capacidade máxima, ou seja, está seco.

“A crise de Uiraúna é porque nosso maior manancial está sem água. Choveu em todas as regiões, mas infelizmente o manancial da Capivara não recebeu águas”, lamentou o prefeito em exercício Segundo Santiago.

VEJA TAMBÉM

Regiões de Sousa, Cajazeiras e Pombal estão entre as que tem alto risco de temporais, alerta Inmet

Para tentar amenizar a crise hídrica, Segundo Santiago disse que há um programa de urgência que busca ajuda no Governo do Estado, na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Cagepa.

Ele conta que a Prefeitura Municipal de Uiraúna já tem convênio com o Estado para levar água em carros pipa até algumas comunidades, para instalar caixas d’água e para perfurar poços artesianos. Nesse último caso, porém, poucos poços tem dado água.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: