header top bar

section content

VÍDEO: Bairros de Cajazeiras passam o carnaval sem água nas torneiras, e moradores relatam sofrimento

Sem água nas torneiras as donas de casas não conseguem limpar suas residências e pedem que Cagepa solucione logo a problemática: "Eu penso até em ir embora"

Por Jocivan Pinheiro

27/02/2020 às 14h54 • atualizado em 27/02/2020 às 15h02

Os moradores de vários bairros de Cajazeiras estão sofrendo sem água nas torneiras e nos chuveiros há quase uma semana.

A dona de casa Francine Barbosa, moradora do Bairro dos Remédios, enfrentou um grande sufoco: passou o carnaval sem água na pia da cozinha e nos banheiros.

“Não tem água pra nada aqui. Hoje, para fazer o café, fui obrigada a fazer com água mineral, com restante do botijão que tinha aí, e estou atrás de água”, conta.

Segundo o professor José Maria Gurgel, as chuvas que caíram nos últimos dias amenizaram o sofrimento: “Em pleno carnaval a gente ficou sem água, e até hoje. Pode olhar na torneira que não tem água de jeito nenhum, nem um pingo. Está faltando compromisso com a população. Eu acho isso um descaso mesmo”.

VEJA TAMBÉM

Açude São Gonçalo atinge 73% da capacidade total e deve sangrar novamente após nove anos

Escritório da Cagepa em Cajazeiras

Sem água nas torneiras, as donas de casas não conseguem limpar suas residências e pedem que a Cagepa solucione a problemática.

“Eu penso até em ir embora desse bairro por causa dessa falta de água porque não tem quem aguente viver na sujeira”, reclama a dona de casa Francine Barbosa.

Em nota, a Cagepa disse que a falta d’água na Zona Sul da cidade foi em decorrência da falta de energia elétrica na captação no açude Engenheiro Avidos e por conta de um vazamento no reservatório do Morro do Cristo Rei. Os trabalhos já foram realizados, mas algumas localidades só terão o retorno da água na torneira na noite desta quinta-feira (27).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: