VÍDEO: Projeto social que ajuda a desenvolver comunidades rurais no Sertão da PB é destaque na Globo
Projeto de participação social foi criado por sertanejo que se formou em Economia com muito sacrifício e usou os conhecimentos do curso para melhorar a vida na sua região
Um projeto social que existe desde 1985 no Sertão da Paraíba chamou a atenção dos produtores do programa “Como Será”, da Rede Globo.
Nesta semana, foi ao ar uma matéria mostrando as transformações que o Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS) tem promovido na vida de famílias pobres em comunidades rurais sertanejas.
O CEPFS é um projeto de participação social criado na cidade de Teixeira pelo paraibano José Dias, que se formou em Economia com muito sacrifício e usou os conhecimentos do curso para melhorar a vida na sua região.
VEJA TAMBÉM
Professora diz que é preciso aprender com os assentamentos do MTST a conviver bem com a seca
Através de associações de moradores que dialogam entre si, o CEPFS orienta famílias de 125 comunidades de sete cidades sertanejas a pensar maneiras de conviver com a seca e também reivindicar melhorias do poder público.
Entre as conquistas, destacam-se as construções de cisternas comunitárias, o cultivo de alimentos através da agricultura familiar e as instalações de escolas e postos de saúde.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário