Promotoria investiga suposto esquema de ‘rachadinha’ em auxílios sociais pagos por prefeitura na Paraíba
As informações seriam que pessoas de baixa renda estariam sendo obrigadas a prestar serviços gerais em órgãos do município, em troca de benefícios
A promotoria de justiça esta investigando a existência de um esquema de ‘rachadinha’em auxílio sociais pagos pela prefeitura da cidade de Sossego, município da região de Cuité.
As informações seriam que pessoas de baixa renda estariam sendo obrigadas a prestar serviços gerais em órgãos do município, em troca de benefícios.
De acordo com o promotor de justiça Dennys Carneiro Rocha dos Santos, a promotoria recebeu informações anônimas de que beneficiários de auxílios sociais da prefeitura estariam prestando serviços gerais no Conselho Tutelar de Sossego, em escolar do município e também no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Segundo as denúncias, os beneficiários eram obrigados a trabalhar por 30 dias seguidos para ganhar o auxílio social que, após ser repartido entre outras pessoas, não ultrapassaria o valor de R$ 300,00.
VEJA TAMBÉM
TCE reprova contas de prefeitura na região de Catolé e aprova na região de Sousa e Patos
A prefeitura foi notificada para enviar a lista de todos os beneficiários do serviço social que recebem valores do município para a promotoria e também dos demais funcionários concursados ou comissionados.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário